Emmanuel, o sábio mentor espiritual do médium Chico Xavier, no seu excelente Pensamento e Vida, distribui grande sabedoria. O que parece apenas um livrinho, na verdade, versa sobre os mais importantes temas da vivência humana e espiritual. Ergue-se de cartilha, pela simplicidade, mas apresenta, por exemplo, ao espírito em vias de reencarnar sábios ensinamentos.
Aumenta-nos, porquanto, a preocupação com o que pensamos, visto que o preclaro autor nos assevera que “o pensamento é força criadora”, e que não temos o direito de queixar-nos vítimas do mal, se o mal é teor constante das vibrações do nosso próprio psiquismo. Veja-se os noticiários da mídia. Geralmente, ocupam-se de ressaltar o mal que se pratica entre nós, no tempo que deveríamos destinar ao lazer saudável.
Por oportuno, lembramos que o Dr. Massaru Emoto, pesquisador japonês, realizou uma experiência marcante. Assestou o microscópio para moléculas de água. Organizou dois grupos de pessoas.
Às do primeiro grupo pediu que proferissem palavras desagradáveis, obscenas, violentas. Em seguida, fotografou e todos puderam constatar que as tais moléculas mostravam-se, horrivelmente, desorganizadas em sua estrutura. Aos colaboradores do segundo grupo, pediu que dissessem palavras amenas, confortadoras, elogiosas, construtivas. Tornou a fotografar e, agora, as moléculas aquosas apresentavam-se em absoluta harmonia em si mesmas.
Eis um grande motivo para preocuparmo-nos com o que pensamos no dia a dia, já que o nosso corpo é formado por 70% de líquido.
Então, ainda que por interesse, pensemos no bem.
Felipe Salomão
Bacharel em Ciências Sociais, dir.Inst. de Divulgação Espírita de Franca
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.