Após fortes chuvas nesta última quarta-feira, 11, moradores de Miguelópolis voltaram a sofrer com os alagamentos. O problema, que ocorre principalmente na região central, acontece por conta de manilhas antigas, que não atendem a demanda de vazão exigida. Segundo informações, o nível de chuva foi de, aproximadamente, 50 milímetros.
De acordo com o jornalista Fábio Reis, o “grande problema da cidade é que foram colocadas manilhas muito pequenas na tubulação e hoje elas não dão conta de escoar a água. Além disso, Miguelópolis é uma cidade diferente, tem muita terra. Então suja muito e entopem essas manilhas. A água não tem para onde correr e a cidade é plana.”
Em comunicado, o prefeito da cidade, Naim Miguel, disse que estão contratando empresa para o levantamento topográfico desta e outras áreas de alagamentos na cidade. “Esse bairro em questão foi feito sem esse estudo ou seja: sem planejamento, sem as galerias necessárias para escoamento das águas pluviais. Assim que estiver os dados necessários do levantamento planialtimétrico, esse será mais um problema que vamos resolver na nossa cidade. Abraço a todos. Fiquem com Deus.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.