A Glória é Dele

“Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”.

17/11/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”.
Rm. 11.36

Existe uma filosofia muito em voga em nossos dias, chamada de antropocentrismo. Esta filosofia afirma que o homem é o centro de tudo, e que tudo gira em torno do homem. Com todo respeito àqueles que acreditam nisto, queremos afirmar que esta não é a mensagem que a Bíblia nos ensina. No entanto, mesmo não estando alinhada com a Palavra de Deus, infelizmente esta filosofia tem influenciado muitas pessoas, inclusive dentro das igrejas. A grande verdade é que em nossa relação com Deus, o papel principal é Dele, e tudo deve girar em torno Dele e não de nós. Como servos do Senhor precisamos entender que somos meros coadjuvantes e que todas as benções que recebemos (e olha que são muitas) tem como objetivo principal, glorificar o nome de Deus.

Outro dia, ouvi alguém orando e percebi o quanto orava errado. Ele dizia: “Eu sou teu servo e o Senhor é obrigado a me curar porque o Senhor me prometeu. Por isto eu determino a cura para minha vida”. Esta história de determinar parece ser uma atitude de fé, mas não se alinha com o que Jesus nos ensinou. Não podemos nos esquecer que quando nos ensinou a orar o Pai nosso, Jesus diz: “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. Então, o melhor a fazer é não inverter a ordem das coisas, e tudo o que pedirmos a Deus, só será atendido se tiver dentro da sua soberana vontade.

Do contrário, podemos cometer o erro que alguns tem cometido de pensar que tudo deve gravitar em torno de si. O conhecimento desta verdade é de suma importância, justamente porque determina a qualidade de nossa relação com Deus. Não nos enganemos, Deus faz aquilo que Glorifica o Seu Poderoso Nome e nada é melhor do que estar dentro da soberana vontade de Deus.

Portanto, caro leitor, que esta reflexão possa nos conscientizar que tudo é para glória Dele, pois nos final das contas, todos nós somos Dele. “Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”. Este tem sido meu lema. Que seja o teu também.

Deus vos abençoe.

 


Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.