O mundo de Bita


| Tempo de leitura: 1 min

Se você ainda não conhece o Mundo Bita, está atrasado: ele invadiu as festas de aniversário e já faz parte de milhares de lares brasileiros onde há crianças. É um personagem que se tornou muito querido de todos, até de adultos.

Ele surgiu quando um desenhista chamado Chaps Melo, quis criar uma decoração diferente para o quarto da sua primeira filha. Então ele pensou num homenzinho gordinho com bigode laranja para colar na parede. Mas ele ainda não se chamava Bita.

Só depois de um ano da criação, após uma parceria com uma editora de conteúdo digital para crianças, Chaps Mello decidiu tirar o personagem da parede e usá-lo numa história. Foi aí que ele ganhou o nome Bita! O visual colorido foi inspirado naqueles donos de circo que usam cartola, suspensório e têm grandes bigodes.

Depois dos primeiros clipes, os criadores decidiram que ele precisava de companhia. Surgiram assim Tito, Dan e Lila. Na história, o ‘Mundo Bita’ está na Galáxia da Alegria, entre o Planeta Música e o Planeta Circo.

Assim como Peixonauta e O Show da Luna, outras duas animações brasileiras, Mundo Bita pode ser visto na Discovery Kids. É tão bom que ganhou dois prêmios importantes: o Disco de Platina e o Disco de Ouro, pois foi o 2° DVD infantil mais vendido no Brasil. O desejo dos criadores é lançar uma temporada a cada ano. Existe também o plano de produzir uma série fixa para a TV, com 52 episódios, e um longa metragem. Ah! Agora Mundo Bita está disponibilizado no YouTube e Netflix. Dizem que logo pode virar filme!
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários