BRASILEIRÃO

Cruzeiro empata com o Inter e se complica na briga contra o rebaixamento


| Tempo de leitura: 2 min


Cruzeiro e Internacional empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (5), no Mineirão. Os gaúchos abriram o placar com Nonato no jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, mas Fred assegurou a igualdade para os mineiros em cobrança de pênalti no segundo tempo do confronto.

Com o resultado, o time de Abel Braga segue na 17ª colocação do torneio nacional com 20 pontos conquistados. A equipe está dois atrás do Fluminense, que ainda joga nesta rodada. O Inter ocupa a sexta posição, com 38 pontos.

O clube segue na zona de rebaixamento e ainda pode ser ultrapassado pelo CSA neste fim de semana. A equipe rouba a vaga dos mineiros em caso de vitória sobre o Avaí, amanhã, em Maceió.

Ainda um pouco desorganizado, o Cruzeiro não teve uma proposta ofensiva clara. Com mais posse de bola, o time de Abel Braga tentou chegar ao gol de qualquer forma. A intenção era usar bastante Fred em lances de cruzamento e pivô. Contudo, o dono da camisa 9 encontrou dificuldades para se movimentar no setor. A forte marcação do Inter foi um problema encontrado pelo jogador de 36 anos.

O Inter apostou em uma proposta defensiva para enfrentar o Cruzeiro. O time de Odair Helmann optou por sair em velocidade por meio de contra-ataques. E foi assim que abriu o placar. No entanto, a ideia de jogo do time fez com que os jogadores se posicionassem atrás da linha da bola, marcando o adversário. Isso fez o mandante criar mais oportunidades de marcar e até chegar ao empate em pênalti cobrado por Fred.

 

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Éderson, Jadson (Maurício), Thiago Neves (Sassá), Robinho e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga.

 

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Neilton), Nico López (D'Alessandro) e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x INTERNACIONAL

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Henrique de Lima Silho (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartão amarelo: Fabrício Bruno, Thiago Neves, Cacá, Éderson (Cruzeiro); Uendel, Nonato, Marcelo Lomba (Inter)

Gols: Nonato (INT), aos 10 minutos do primeiro tempo, e Fred (CRU), aos 17 minutos do segundo tempo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários