Difícil ao Senhor?

“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara tua esposa terá um filho”. Gn. 18

22/09/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara tua esposa terá um filho”. Gn. 18.14

Abraão já estava com noventa e nove anos e a promessa do filho herdeiro ainda não havia se cumprido. Vinte e quatro anos haviam se passado desde que Deus falara com ele, prometendo abençoar sua descendência. As evidências conspiravam contra a esperança do patriarca. Seu nome (Pai de uma grande nação) parecia uma grande contradição e uma negação sonora das promessas divinas. Sara sua esposa, além de ser estéril, já estava envelhecida e entrado no processo de menopausa. Mas Abraão creu no Deus que chama à existência as coisas que não existem. Abraão esperou contra a esperança. Abraão olhou não para as circunstâncias, mas para o Deus que está além e acima delas e as controla e dirige. Abraão não entregou os pontos, ele não desistiu de sonhar, de lutar, de esperar em Deus, ainda que contra a esperança. Aos cem anos de idade, Abraão viu o cumprimento da promessa de Deus e recebeu a recompensa da sua espera. Seu filho Isaque.

O que gostaríamos de tomar como exemplo deste fato, que envolveu Abraão e sua esposa Sara, é que assim como ocorreu com eles, ocorre conosco. Há momentos na vida em que as circunstâncias parece arvorarem contra nós. As nuvens densas e tenebrosas escurecem o horizonte da nossa vida. As vozes ameaçadoras dos trovões parecem assustar a nossa alma. Sentimo-nos arrastados por uma tempestade assoladora. Nessas horas, o coração estremece, a alma geme, o corpo lateja, a fadiga nos abate e somos tentados a desistir da luta. Mas, no mesmo momento em que nos sentimos entrincheirados pelas crises, e pisamos a estrada crivada dos espinhos da adversidade, precisamos nos lembrar que vivemos pela fé. A fé não é orientada por circunstâncias. A fé vê o invisível. A fé crê no impossível. Portanto, caro leitor ao ler esta mensagem, esperamos que Deus, possa renovar sua convicção, no sentido de continuar a confiar nas promessas Daquele que diferente dos homens, a seu tempo, promete e cumpri o que prometeu. Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?

Deus vos abençoe!

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.