A cabeleireira francana Mariana Soares Correia, 31, transformou um momento de dor em um motivo para ajudar quem precisa. Depois de perder a tia para o câncer, exatamente um ano atrás, ela decidiu que poderia transformar o momento de sofrimento ajudando outras pessoas que passavam pela mesma doença.
“Participei de um encontro no Hospital do Câncer de Franca onde familiares que perderam pessoas para a doença pudessem falar sobre o que passavam e mexeu muito comigo. Depois desse dia participei de uma palestra do Amor em Mechas e me dei conta de que poderia ajudar aqui na minha cidade mesmo, procurei saber quem produzia as perucas e como eu poderia contribuir com tudo isso. Nesse momento decidi cortar os cabelos juntar e doar”, conta.
Com o sucesso da iniciativa a cabeleireira decidiu ampliar o projeto e para atrair mais pessoas para a causa passou a oferecer cortes gratuitos em dois dias da semana para aqueles que quisessem doar seus cabelos. O objetivo é chegar a mil doações. Até o momento já foram arrecadadas 150 doações.
“Eu estipulei a meta de mil doações, mas se chegarmos a dois mil seria o máximo, essa é minha meta, tenho certeza de que minha Naninha (como ela tratava carinhosamente a tia) iria ficar muito feliz com isso”, disse.
Para serem doadas as mechas precisam ter mais de 15 centímetros. Quem quiser aderir à campanha pode entrar em contato diretamente pelos telefones (16) 3432-2880 ou 99253-2508. Os cortes gratuitos são feitos às terças e quartas-feiras, das 9 às 19 horas. O salão fica na rua Tiradentes, 1.810, Centro.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.