A Escola Estadual “Roberto Scarabucci”, no Jardim Ana Dorothea, foi palco de atos de vandalismo durante a madrugada de segunda-feira, 9, para terça-feira, 10. Segundo relato de uma aluna em áudio que circula no WhatsApp, os invasores entraram na escola, rabiscaram paredes, fizeram ameaças e sujaram a unidade com terra. “Sujaram a escola com terra, tacaram pneus, escreveram nas paredes”, relatou a garota. A menina ainda disse que nas escritas havia apologia ao nazismo.
Em nota, a Diretoria de Ensino confirmou o ato, mas não forneceu detalhes sobre o mesmo. “A Diretoria Regional de Ensino de Franca lamenta que a Escola Estadual Roberto Scarabucci tenha sido vítima de vandalismo. Nenhum item foi levado da unidade. O boletim de ocorrência foi registrado e a escola colaborará com a investigação. As aulas ocorrem normalmente. Cabe ressaltar que todas as escolas contam com a parceria da Ronda Escolar para policiamento do entorno das unidades.”
Os pais, cientes da situação, afirmam ter confiança na escola e que não pretendem tomar nenhuma atitude. “Meu filho disse que chegou de manhã e encontrou a escola toda bagunçada. Achei isso um absurdo, mas confio muito na diretoria e acredito que eles vão tomar as devidas providências”, disse Nelza Santana, mãe de um aluno da escola.
Procurada, a diretoria da escola preferiu não dar declarações.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.