Prevenção ou preocupação?

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta cada dia o seu próprio mal”. Mateus, 6.34

18/08/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta cada dia o seu próprio mal”. Mateus, 6.34

A ansiedade é o pavor da alma. O tom do Senhor Jesus quando tratava da ansiedade, da pobreza, da tristeza, e da solidão, era sempre um tom suave e terno. Jesus Cristo nunca ignorou as pessoas, no que diz respeito às fragilidades da nossa natureza humana. Ele próprio, no seu ministério terreno, sendo rico, se fez pobre, nascendo de uma família humilde, e por esta razão, conhecia bem de perto, todos nossos problemas. Creio ser por isto que, muitas vezes fez referência às roupas remendadas, ao preço dos pardais, ao uso de odres velhos, e ao pequeno salário recebido pelo trabalhador. Jesus era acostumado ao sofrimento e à ansiedade dos homens, pois viveu como um deles. Em certo momento do seu ministério, disse a alguém: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”.

Falando sobre ansiedade, é preciso que entendamos que existe uma enorme diferença entre prevenção e preocupação. Em momento algum, a Bíblia nos desmotiva a lutar para ter uma vida melhor e mais cômoda no futuro. Na verdade, o excesso de preocupação com o amanhã, é que o Senhor Jesus desaprova, visto que geralmente, esta preocupação, nos leva a viver ansiosos e fadigados. Se alguns de nós temos andado ansiosos, devemos refletir nas Palavras de esperança da Bíblia. Foi exatamente isso que Jesus se esforçou para nos ensinar quando disse: “Se o Senhor vos deu vida, não a susterá? Não é assim que Ele cuida dos pássaros que desconhecem seu Senhorio? Também não cuidais das flores mesmo sendo elas tão passageiras, quanto mais vós que sois eternos e filhos?” No seu projeto de eternidade, nosso Pai nos deu seu próprio Filho, para que todo aquele que Nele de fato crer, não venha perecer, mas tenha a vida eterna. Certos disto, devemos estar prevenidos e não preocupados. Devemos constantemente crer que no tempo certo o Senhor manifestará aos nossos frágeis olhos humanos o seu cuidado que hoje só somos capazes de ver com os olhos da fé. Portanto, viva o hoje, convicto de que o Senhor estará cuidando de você hoje e amanhã.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.