‘Eu sou o Caminho’

Quando Jesus afirmou aos discípulos que só Ele é o único caminho que pode conduzir o homem a Deus

11/08/2019 | Tempo de leitura: 2 min

““Eu sou o caminho a verdade e a vida”. João 14.6


Quando Jesus afirmou aos discípulos que só Ele é o único caminho que pode conduzir o homem a Deus, Ele não está se referindo a uma forma de comportamento, resultante de regras eclesiásticas. O próprio Jesus condenou abertamente os religiosos da sua época que vivia debaixo de leis e ordenanças, porém distantes do verdadeiro propósito divino. Entrar pelo o único caminho, segundo Jesus, significa aceitar o plano de salvação que ele com preço de sangue conquistou na cruz por todos nós. Acerca disto, acrescenta o apóstolo Paulo: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”. (I Tm. 2.5). Por outro lado, a alusão feita à verdade, é outro ensinamento maravilhoso que necessita de compreensão. Ele está dizendo que é a única resposta, a verdade absoluta que põe fim à inquietude da alma humana, não é à curiosidade intelectual do ser humano, como querem alguns. Só Ele é capaz de relevar o sentido divino da nossa existência.

Por fim, ter Cristo, como a fonte da vida é a melhor opção que o homem pode fazer. Isto acontece porque, mesmo que a vida humana se torne fragilizada no sentido físico, quando desfrutamos de sua presença, nos tornamos fortes espiritualmente. Podem até nos roubar o fôlego da vida terrena, mas não podem nos tirar a vida Eterna. É justamente aqui, que Jesus certa feita ensinando acerca deste assunto, fez uma das declarações mais confortadoras da Bíblia sagrada: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. (João 5.24). Portanto caros leitores, Somente esta certeza pode por fim aos nossos medos. Assim, pela suficiência de Cristo, não há necessidade nem sentido algum, acreditar em outra opção para a vida eterna. Muito cuidado quando ouvirmos aquela velha e conhecida frase: “todo caminho leva a Deus”. Não é bem isto que Jesus ensinou. Observemos que Jesus não afirmou ser (um) caminho, e sim (o) caminho. Deus nos ajude a entrar por ele.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.