
O presidente do Clube dos Bagres, o empresário Victor de Andrade, 76, morreu na tarde desta sexta-feira, 2, no Hospital Regional de Franca. Victor era muito conhecido na cidade pelo comando de décadas do tradicional Clube dos Bagres. Ele era presidente desde os anos 70.
Victor teve complicações oriundas do diabetes, doença que o acometia há anos. No último dia 1º julho, durante uma reunião no clube, ele se sentiu mal. Levado ao hospital, o empresário acabou internado. Nos últimos 30 dias, passou pelo menos 20 internado. Desses, oito foram na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Sueli Serafim de Andrade, sua mulher desde 1964, contou que nesta sexta, depois de seus rins pararem de funcionar, Victor passaria por uma sessão de hemodiálise, mas não resistiu. Seu óbito aconteceu às 15h45.
O empresário, advogado e professor, além de comandsr o Clube dos Bagres, também se aventurou na política local. Foi eleito vereador em 1976 e seguiu seu mandato até 1982. Durante a sua presença na Câmara, foi presidente do Legislativo.
Em 1982, Victor de Andrade se candidatou a prefeito de Franca. Naquele ano, Sidnei Rocha foi eleito.
Desde então, o empresário focou seu trabalho no clube nos negócios. Além de presidente do clube, a família Vitor também tinha motéis na cidade.
Victor e Sueli tiveram quatro filhos, mas dois morreram.
O empresário deixa outros dois filhos e sete netos.
Seu velório acontece a partir das 21 horas no Clube dos Bagres e o enterro está marcado para às 10 horas no Cemitério da Saudade.
“Eu vou ter muita recordação. Muitos anos passamos juntos. Ele tomava o seu café e a gente ficava aqui. É meu companheiro a vida inteira”, disse Sueli.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.