Em busca da felicidade

A felicidade, sempre foi à maior procura do homem, desde a sua criação. Nascemos, e assim que começamos a entender o processo da vida

28/07/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você”. Salmos. 128.1-2

A felicidade, sempre foi à maior procura do homem, desde a sua criação. Nascemos, e assim que começamos a entender o processo da vida, começamos a nossa frenética busca pela felicidade. Verdade é que nem sempre da forma correta. Alguns, de uma forma, outros de outra, mas sempre com o objetivo de sermos felizes. Uns, trilhando o caminho do bem, outros o caminho do mal, mas todos tendo como o alvo maior a sua própria realização. Antecipadamente, gostaria de afirmar que não tenho aqui a pretensão de ser dono da verdade, muito menos, possuo a fórmula mágica da felicidade. Tenho sim, um conselho bíblico, dado por Deus, àqueles que acreditam que as sua Santa Palavra, é suficientemente capaz, de nos indicar o caminho, que nos leva de fato, a verdadeira felicidade. Não tenho dúvidas que Deus nos criou para sermos felizes.

A Bíblia nos ensina que Deus é a fonte da verdadeira felicidade. E assim distantes desta fonte, podemos encontrar somente uma “falsa felicidade” concedida pelo mundo, àqueles que vivem segundo os seus ditames. O profeta Jeremias certa feita, inspirado por Deus disse: “O meu povo cometeu dois erros: Eles abandonaram a Mim, o Manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rachadas, que não retêm as águas” (Jr. 2.13). É no afã de sermos felizes que cometemos o equívoco de buscar felicidade, nos lugares e formas erradas. Caro leitor, se quisermos a verdadeira felicidade, precisamos compreender a versículo acima. Somente tendo comunhão com o criador e mantenedor da vida, é que encontramos significado para nossa existência. Permita que Jesus Cristo, o Bom Pastor, o faça repousar em pastos verdejantes. Permita que Ele o leve para junto das águas de descanso e refrigere a sua alma. Você nasceu para ser feliz, mas somente vivendo em comunhão com Deus é que a felicidade verdadeira será uma realidade em sua existência, agora e eternamente. Inútil, portanto, será buscar em outra fonte.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.