Restinga recebe Nossa Senhora que verte mel, sal e lágrimas


| Tempo de leitura: 3 min
Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é conhecida por verter lágrimas, mel, sal e azeite, visitará Restinga neste domingo
Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é conhecida por verter lágrimas, mel, sal e azeite, visitará Restinga neste domingo

Domingo, 21 de julho. Será neste dia que a imagem de Nossa Senhora de Fátima conhecida por verter mel, sal, lágrimas e azeite visitará a região de Franca pela primeira vez. O destino escolhido foi a pequena Restinga, que se prepara para receber mais de cinco mil fiéis. Serão três celebrações e a visitação será aberta para todos aqueles que queiram adorar a santa ao longo de todo o dia.O bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, também tem presença confirmada e visitará a imagem.

Com pouco mais de 6, 5 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Restinga deve parar para receber a santa. Uma grande estrutura, com palco, tendas e cadeiras, além de praça de alimentação, será montada na praça Central da cidade. As celebrações, que serão presididas pelos padres locais, acontecerão às 8 horas, 12 horas e 17 horas. No restante do tempo, a imagem ficará exposta para adoração dos fiéis, além de serem realizados terços, pregações e louvores. A visita do bispo está prevista para as 9h20.

‘A imagem de Nossa Senhora de Fátima já verteu os quatro elementos por diversas vezes e ainda existem relatos de vezes em que ela verteu vinho. Não existe uma explicação científica para o fenômeno, é algo inexplicável. A imagem é peregrina e visita igrejas, hospitais e famílias. Ela visitará a nossa região pela primeira vez e temos certeza que será um momento de muito louvor e adoração’, disse o padre Eduardo José dos Santos Ribeiro.

Dezenas de voluntários trabalham na preparação da estrutura para receber a santa e os fiéis. Todo o valor arrecadado na praça de alimentação será revertido para a paróquia de Restinga. Comerciantes e a administração municipal apoiam a visita através de doações.


‘Santa do Mel’ atrai multidões de fiéis por todo o Brasil
Conhecida como a Santa do Mel, a imagem de Nossa Senhora de Fátima tem como sede a cidade de Mirassol (SP), na região de São José do Rio Preto. Sua dona ganhou a imagem em 1993. No dia 13 de maio do mesmo ano, o objeto religioso verteu lágrimas. No mesmo dia - 13 de maio - agora de 1994, foi a vez da santa verter uma grande quantidade de sal. No mesmo mês e ano, nos dias 22 e 27, seria a vez da santa verter mel em abundância e azeite, respectivamente.

Os fenômenos que se repetiram por diversas vezes ao longo dos últimos 26 anos, foram periciados por cientistas ateus da Unicamp (Universidade de Campinas), que constataram que o mel e azeite seriam puros e não corresponderiam a qualquer espécie de abelhas (no caso do mel) e também não souberam identificar a oliveira que teria originado o azeite.

A imagem é 100% de gesso e oca por dentro. No caso das lágrimas, cujo laudo foi encaminhado para o Vaticano, foi constatado tratar-se de lágrimas de humanos. Fiéis também têm atribuído à imagem diversos milagres durante esses mais de 20 anos. A imagem viaja todo o Brasil para participar de celebrações e eventos religiosos.


 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários