Deus - refúgio e fortaleza

14/07/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente no dia da angústia”.

Salmos 46.1


O Salmo 46 é um dos mais belos Salmos da Bíblia. Nele, os filhos de Coré, músicos da antiga dispensação, inspirados por Deus, nos encorajam a confiar e esperar em Deus, no seu poder e providência. É de fundamental importância, que nós aprendamos que somente Deus, através de nossa fé, tem o poder de nos levar a vitória. Vejam que este Salmo, fala sobre a sua presença graciosa entre nós nos piores tempos da vida. Vejamos pois, que lições podemos extrair do texto em apreço. Em primeiro lugar, aprendamos o quão confortante é saber que o Deus Eterno é a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia, e que por baixo de nós estende os seus braços fortes, protegendo e preservando nossa vida. Martinho Lutero, reformador, músico e poeta compôs o hino Castelo Forte a partir do salmo em estudo. Lutero enfrentou os mais poderosos senhores de seu tempo. Enquanto estes se preparavam para destruí-lo, ele, entrementes, cantava ao Deus Altíssimo, todos os dias, tocando seu alaúde junto à janela e contemplando o céu. Castelo Forte é o nosso Deus. Lutero foi indubitavelmente um vencedor, porquanto caminhou de mãos dadas com o Senhor das batalhas.

Em segundo lugar, meditemos acerca do fato de que Deus está ao nosso lado e também em nós. Somos a sua cidade e o seu santuário. Sempre que estamos em situação de perigo, vivendo tempos de sequidão e estio, antes de sucumbirmos, Deus abre as suas comportas para que o rio da água da vida, claro como cristal, inunde o nosso ser, banhando as colinas estéreis, fontes e vales de nossa alma. Ele transforma os nossos desertos num lago, e o chão ressequido, em fontes de água viva. Ele converte nossa tristeza em alegria, e o nosso pranto, em riso. Tenho visto muitas pessoas reclamando da vida, mas a grande verdade é que muitos destes, sequer param para avaliar, o seu caminho, suas atitudes, a sua conduta, e o cristianismo que vem praticando. Por isto caro leitor, seja qual o momento que estais vivendo, faça do Senhor o seu refúgio.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.