Gilson aguarda Câmara para decidir sobre renovação da S. José


| Tempo de leitura: 2 min
O prefeito ainda falou sobre as audiências públicas realizadas para discutir a renovação.
O prefeito ainda falou sobre as audiências públicas realizadas para discutir a renovação.

O prefeito Gilson de Souza (DEM) falou em entrevista à radio Difusora na manhã desta segunda-feira, 10, que aguarda a definição da Câmara Municipal para tomar a decisão sobre a renovação com a empresa São José, responsável pelo transporte público na cidade.

Na última sexta-feira, 7, a maioria dos vereadores que integram as comissões de Legislação, Justiça e Redação e Finanças e Orçamento assinaram o parecer contrário ao projeto encaminhado pelo prefeito para a Câmara. O parecer foi elaborado pelo setor Jurídico da Câmara, que entende que o Legislativo não tem que interferir no processo. Segundo as procuradoras da Câmara, a regra é a mesma pra qualquer contrato: a decisão seria sempre do gestor.

“O contrato foi feito dez anos atrás, com condições de prorrogação desde que tenha interesse público comprovado, assim remete-se a apreciação dos vereadores. Ainda não fui comunicado, apenas soube do parecer contrário, mas estou cumprindo a lei e seguindo o que está no contrato”, disse o prefeito Gilson de Souza.

O prefeito ainda falou sobre as audiências públicas realizadas para discutir a renovação, além de reuniões com o Ministério Público e os próprios vereadores. “Tivemos reuniões para discutir e debater o assunto, com a participação do promotor Murilo Lemos Jorge e os vereadores”, disse Gilson de Souza, que falou ainda sobre melhorias que a empresa terá que cumprir, caso o contrato seja de fato renovado pelos próximos dez anos.

Durante a entrevista, que durou cerca de dez minutos, o prefeito não deixou claro, porém, qual será o seu posicionamento caso a maioria dos vereadores optem por manter o parecer contrário. A votação deve acontecer nesta terça-feira, 11, na sessão da Câmara.

“Eu ainda não recebi o parecer e não fui comunicado, antes eu fiz a recomendação e encaminhei a Câmara. Agora vou esperar quando for comunicado para a gente voltar a tocar o assunto. Nós vamos fazer o que for melhor para o usuário”, finalizou Gilson de Souza.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários