Ungidos Pelo Espírito Santo

09/06/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”.
Lucas. 4.18-19

Quando o Senhor Jesus, deixou o céu e tomou forma humana submeteu-se totalmente ao Pai e ficou em total dependência do Espírito Santo. Embora Ele fosse em toda a plenitude Deus, quando tomou forma humana e habitou entre nós, declarou que sem o Pai nada podia fazer. No versículo acima, percebemos também a unção do Espírito Santo sobre o seu ministério, demonstrando assim sua dependência em relação a terceira pessoa da trindade. Nisto, Ele nos deixou o exemplo, que só poderemos ser frutíferos em nosso serviço para o Reino de Deus à medida que como Ele, nos submetermos ao Pai através do Espírito Santo. O Plano de Salvação de Deus em relação à humanidade, demonstra o seu grande amor para com todas as suas criaturas, e sobre este assunto bem expressou o apóstolo São Paulo: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz”. Fl. 2.6-8.

Baseado no exemplo de Cristo, podemos afirmar que, sempre haverá uma cruz para o cristão, levado pelo Espírito Santo, visto que nossa relação com Deus é baseada na renúncia. No entanto, nada torna-se mais gratificante, do que estarmos totalmente envolvidos pelo Poder do Espírito Santo, e nos sentirmos úteis ao reino de Deus. Aliás, deve-se dizer que a única maneira de vencermos as forças do mal, e desta forma tornamo-nos pessoas vencedoras e felizes, é através da manifestação de Jesus em nossas vidas, por meio do Espírito Santo. Por outro lado, é preciso lembrar que a alegria não depende das circunstâncias, visto que nossa alegria vem do céu, ou seja, de Deus. Sendo assim, se estivermos sempre ao lado Dele, seremos mais do que vencedores.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.