Com paciência e esperança

A paciência do cristão tem raízes na esperança da vitória de Jesus Cristo. Então, se paciência e esperança andam juntas, é preciso saber que se Jesus, soube esperar e venceu, da mesma

02/06/2019 | Tempo de leitura: 2 min

 “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.
Romanos 12.12

A paciência do cristão tem raízes na esperança da vitória de Jesus Cristo. Então, se paciência e esperança andam juntas, é preciso saber que se Jesus, soube esperar e venceu, da mesma forma, todos aqueles que esperam Nele, haverão de vencer também. Não se alcança a vitória por nossos próprios méritos. O Senhor da história está presente nos acontecimentos e Ele é o Autor da própria esperança e Consumador da nossa fé (Hb. 12.2). Não demonstramos esperança e paciência, quando somos guiados pela ansiedade. O que se espera do cristão é a paciente expectativa de caminhar com seus irmãos para a realização da vontade de Deus. Outro aspecto que precisamos destacar é que apesar de todo o cansaço que a jornada cristã produz naqueles que caminham, é preciso persistir com a esperança de que Cristo permanece conosco.

A bem da verdade, precisamos desenvolver a tolerância pela paciência, especialmente em nossos dias, marcados pela falta de tolerância, nos mais diferentes seguimentos da sociedade. Falta paciência, no trato com os filhos, com a esposa, com o marido, com os velhos, que depois de ter dado tudo pela família, nem sempre conta com a paciência de seus familiares, no final da vida. Portanto, é preciso reconhecer que a ação de Deus acontece na trajetória do seu povo, na medida que aprendemos a aguardar o desfecho da realização da vontade do nosso Deus e não apenas nos sintomas dos acontecimentos. Isto pode ser ilustrado da seguinte forma: “Não se pode dizer onde está o formigueiro quando se segue apenas uma formiga, mas deve-se olhar toda uma legião em movimento para se saber a direção do formigueiro”. Da mesma forma caro leitor, é preciso saber acompanhar as necessidades e fragilidades do povo que caminha. Devemos com esperança e paciência, caminhar de modo que sejamos aprovamos pela atitude sensata de aguardar em Deus. Foi justamente por causa disto que inspirado por Deus, o apóstolo Paulo nos aconselhou de forma brilhante: “alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.

Deus vos abençoe

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br 
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.