Confissão e perdão

28/04/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“O que encobre os seus pecados nunca prosperará; mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios 28.13

Viver do lado de Deus, é na verdade um dos maiores privilégios que o ser humano pode desfrutar. Contudo, para desenvolvermos um relacionamento saudável com o Criador, precisamos ter a disposição de obedecer a seus ensinamentos e leis. O próprio Jesus nos deixou claro, que esta relação, só é possível quando o homem se deixa envolver pelo perfeito amor de Deus. Obediência é uma palavra, que está se tornando obsoleta em nossos dias, ou seja, muitos não querem saber de obedecer, os princípios estabelecidos por Deus, em sua Palavra. Não são poucos os que dizem serem servos de Jesus, mas suas vidas não se harmonizam com os ensinamentos do mestre. A este respeito, bem nos ensinou o apóstolo João: “Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou”. (I João 2.4-6). Então, não basta dizer que seguimos a Ele, precisamos sim, dar testemunho dele com nossa própria vida.

Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloqüentes. Ele sonda os corações. É tempo de rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é conseqüência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante. Só assim, o derramamento do Espírito, virá sobre aqueles que têm sede de Deus. Por isto, caro leitor, como destacamos acima, por mais que estejamos enveredados no pecado, podemos mudar de atitude e nos voltar para Deus, conscientes de que, aqueles que tentam esconder os seus pecados não terão sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.

Deus nos ajude.

Pastor Isaac Ribeiro

Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.