Shakira é acusada de plágio

Ela e o cantor Carlos Vive são acusados de copiar a música "You Te Quiero Tanto".

27/03/2019 | Tempo de leitura: 1 min

 A cantora colombiana disse que sua música é típica de sua cultura e um tributo à Colômbia.
A cantora colombiana disse que sua música é típica de sua cultura e um tributo à Colômbia.

A cantora Shakira esteve no Tribunal da Espanha, na manhã desta quarta-feira (27), para responder a acusações de plágio na música "La Bicicleta". Ela e o cantor Carlos Vive são acusados de copiar a letra, ritmo e melodia da canção "You Te Quiero Tanto", de Livam Rafael Castellanos.

O cantor cubano, que mora em Madrid, também acusa o produtor Andrés Castro, que trabalha com Vives, de participar da composição plagiada. Carlos Vives, que acompanhou Shakira na corte, afirmou que não conhecia nem Livam nem a música dele.

Shakira negou que tenha plagiado Livam e afirmou que a música dele "não tem nada a ver com 'La Bicicleta'. A melodia é diferente, a música é diferente, o assunto tratado é diferente. Minha música fala sobre a minha pátria, é um homenagem à minha origem Barranquilla, Colômbia, não Cuba", disse à imprensa europeia. A música 'La Bicicleta" ganhou três das mais importantes categorias do Grammy Latino de 2016, inclusive de "Música do Ano". Na letra Shakira canta "que te sueño y te quiero tanto" e na letra de Livam diz "yo te quiero, yo te quiero tanto".

Segundo o jornal britânico The Guardian, Livam está processando até a Sony music. "É como se tivessem pegado um filho meu, estão me roubando", disse o cubano, chorando.

Na corte, a cantora colombiana disse que sua música é típica de sua cultura e um tributo à Colômbia e afirmou que a salsa dominicana de Livam "tenta ser uma música popular, mas é uma confusão". 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.