Agência da Islândia culpa Justin Bieber por fechamento de canyon

Em 2015, Bieber esteve no Canyon Fjaðrárgljúfur para gravar o clipe da música "I'll Show You"

25/03/2019 | Tempo de leitura: 1 min

Em 2015, Bieber esteve no Canyon Fjaðrárgljúfur para gravar o clipe da música
Em 2015, Bieber esteve no Canyon Fjaðrárgljúfur para gravar o clipe da música "I'll Show You"

Um ponto turístico no sudeste da Islândia precisou ser fechado depois que o número de visitantes aumentou descontroladamente. Segundo a revista "People", os agentes de turismo do país estão culpando o cantor Justin Bieber.

Em 2015, Bieber esteve no Canyon Fjaðrárgljúfur para gravar o clipe da música "I'll Show You". O desfiladeiro tem mais de 100 metros de profundidade, e o local, antes pouco conhecido, matém uma paisagem similar aos períodos frios da Idade do Gelo, cerca de dois milhões de anos atrás.

Depois que o cantor gravou o vídeo no local, o número de visitantes aumentou em quase 80% nos últimos três anos. Em entrevista à "People", o agente de turismo Daníel Freyr Jónsson afirmou que poucas pessoas fora da Islândia conheciam o canyon. Cerca de dois anos depois das gravações de Bieber, mais de 150 mil pessoas visitaram o local. E em 2018, quase 282 mil turistas foram ao Fjaðrárgljúfur.

Por causa do grande número de pessoas frequentando as paisagens naturais, a Agência Ambiental da Islândia decidiu fechar o local por duas semanas, para permitir que as trilhas e a vegetação se recuperem e voltem a crescer. Mas os quinze dias não foram suficientes e a Agência decidiu encerrar as visitações até junho deste ano. 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.