Vampira do bem


| Tempo de leitura: 3 min

Ninguém tem dúvidas sobre o quanto Vampirina conquistou fãs. A primeira temporada da série contou com quase três milhões de visualizações nos canais Disney Junior e no You Tube.

A história é inspirada na série de livros Vampirina Ballerina, da escritora Anne Marie Pace, que ainda não foi traduzida para o português. A responsável por levar os personagens para a TV foi Cris Lee, aquela roteirista de “Doutora Brinquedos”. A música-tema de Vampirina já tem mais de um milhão de views no Youtube. Assista e conheça a menina vampira que interage com humanos e tem um comportamento cativante.

Na primeira temporada ficamos conhecendo a família de Vampirina, todos vampiros do bem. Agora, na segunda, que vai ao ar a partir de 6 de abril, continuaremos acompanhando as aventuras sempre engraçadas da vampirinha na escola. Ali ela terá de enfrentar tudo o que outras crianças enfrentam. Mas ela tira de letra, vai na boa, porque é inteligente, simpática e tem bom coração.

As crianças amam a Vampirina, personagem da série cuja segunda temporada foi anunciada para o dia 6 de abril, sábado, às 10h15, com reprise na segunda e na terça-feira seguintes, às 13h45. 

Mas, se você não tem acesso ao Canal Disney Junior, não fique triste: depois de exibidos na televisão, todos os episódios ficam disponíveis no You Tube. 

Só para atualizar, a primeira temporada mostrou a história da família Sangueson, que se mudou da longínqua Transilvânia, terra do Drácula, para a Pensilvânia, nos Estados Unidos. A protagonista, Vampirina, também chamada de Vã, teve que se adaptar a um lugar repleto de amigos humanos, bem diferentes dos monstros de sua terra natal.

 O processo de aprendizado num lugar diferente envolveu também os pais da menina (Boris e Oxana Sangueson); um fantasma atrapalhado (Demi); uma gárgula (Gregória) e um cão (Lobinho) que se transforma em lobisomem. Se você não sabe o que é gárgula, vamos explicar: é uma estátua em forma de pássaro bem feio, que antigamente era esculpida em cima de telhados, para disfarçar os canos por onde escoava a água das chuvas. 

Os Sangueson moram em uma casa que tem um jardim diferente, cheio de plantas carnívoras que atraem a curiosidade das crianças do bairro. Os vizinhos ficam também admirados com o fato de Vampirina gostar de ficar de ponta-cabeça e de brincar com alguém que parece invisível. 

Agora, na segunda temporada, que terá 29 episódios, veremos Vampirina na escola, enfrentando os problemas que todas as crianças humanas enfrentam. Como ela é muito simpática e inteligente, consegue sucesso no que faz e conquista muitos amigos. 

Os colegas nem dão bola para sua pele arroxeada e seus dentes afiados, porque ela é divertida, tem boas respostas para tudo e se mostra amiga pra valer de todos. Quem é que não gosta de alguém assim, não é mesmo?

Apenas duas amigas saberão com o tempo que Vampirina é vampira: Poppy e Brigite. Um menino chamado Edgar, irmão gêmeo de Poppy, ficará muito desconfiado e tentará entrar na casa dos Sangueson para descobrir a verdade. Mas nada vai achar de anormal...

O co-produtor da série, Norton Virgien, disse algo muito importante sobre a protagonista: “Os amigos de Vampirina aprendem a amá-la pelo que ela é. Não ligam para as diferenças. Assim devemos todos ser na vida real. Vamos superar o que temos de diferente e aproveitar o que temos de comum!”

Até porque, ninguém é igual a ninguém, somos todos diversos uns dos outros, mas temos muitas coisas em comum. Sentimentos, por exemplo.



 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários