Futebol feminino de Franca jogará pelo Internacional Clube

A novidade foi divulgada durante a posse da diretoria do clube, na noite desta sexta-feira.

24/02/2019 | Tempo de leitura: 2 min

Parceria no futebol feminino: Edmar, Silvia Roncari, Potti, Daguia e Zenga, durante posse nesta sexta-feira
Parceria no futebol feminino: Edmar, Silvia Roncari, Potti, Daguia e Zenga, durante posse nesta sexta-feira

O futebol feminino da cidade deixa de representar a Associação Atlética Francana e vai disputar o Campeonato Paulista da categoria pelo Internacional Esporte Clube. A notícia foi divulgada durante a posse da diretoria do clube da Estação, na noite desta sexta-feira (22). Edmar Luís Gonçalves permanece para mais um mandato de 3 anos, mas com algumas mudanças em sua diretoria, tendo agora José Fernando dos Santos, o Daguia, como vice-presidente. O ex-goleiro Fernando Borini, o Zenga, também integra o quadro de diretores, com papel importante na reestruturação da agremiação da Vila Santos Dumont.

“Essa diretoria entrará para a história, já que estará dirigindo o clube no ano de seu centenário. Esse clube vai fazer 100 anos daqui três anos e queremos terminar nosso mandato com grandes conquistas. Estamos encampando o futebol feminino, através de um convênio com a prefeitura de Franca, e também vamos planejar a profissionalização do clube junto à FPF”, destacou Edmar.

Durante seu discurso de posse, Fernando “Zenga” disse: “O Inter vai deixar de trabalhar para outros clubes. Vamos revelar jogadores, mas agora para o próprio Internacional”, reafirmando o projeto de profissionalização da agremiação dentro de três anos. “O primeiro passo foi trazer o futebol feminino. Depois vamos nos reunir com a FPF novamente para viabilizar o registro do clube também para o futebol masculino profissional”.

O Campeonato Paulista Feminino de 2019 ainda não tem data para começar, mas a comissão técnica já está definida. Silvia Roncari será a treinadora e a ex-jogadora Potti será a preparadora física. “Estamos acreditando muito nesse projeto do Inter. O clube tem muita tradição na cidade e vamos tentar montar uma equipe forte para levantar novamente o futebol feminino de Franca’, disse Silvia.

Durante a posse da diretoria, o secretário de Esportes do município, Elson Francisco Bonifácio, o Boni, discursou em nome da Prefeitura garantindo todo apoio ao clube que busca uma reestruturação após um período de dificuldades.

O Inter é um maiores clubes amadores do estado de São Paulo, com inúmeras conquistas ao longo de sua história de 97 anos. 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.