Criaturas transformadas em filhos

É muito comum, ouvirmos as pessoas afirmarem que todos os homens são filhos de Deus, tendo em vista que fomos criados a imagem e semelhança do Criador

17/02/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser, mas sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, e como ele é o veremos”. I João 3.2


É muito comum, ouvirmos as pessoas afirmarem que todos os homens são filhos de Deus, tendo em vista que fomos criados a imagem e semelhança do Criador. No entanto, quando estudamos a palavra de Deus, encontramos uma outra definição. Na verdade o que a Bíblia afirma, é que todos nós somos criaturas de Deus, ou seja, fomos criados a sua imagem e semelhança. Quanto à posição de filhos de Deus, está reservado àqueles que provaram do novo nascimento em Cristo Jesus, e a partir daí, voluntariamente, se submetem à vontade divina e vivem com o propósito de servirem a Deus e ao seu semelhante. Para entendermos melhor o assunto em voga, seria bom que todos nós lêssemos I Joao 3, porque nele, está contido um profundo ensinamento de Jesus através do apóstolo do amor, acerca dos verdadeiros filhos de Deus. No primeiro versículo João destaca: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isto, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele”. Em seguida, João cita o texto que destacamos acima, e de forma objetiva, explica que “Agora”, ou seja, depois de termos nascidos para Deus, é que deixamos a posição de criaturas para sermos de fato filhos de Deus.

Para corroborar o ensinamento acerca dos verdadeiros filhos de Deus, João usa uma expressão não muito agradável, e particularmente, temos dificuldades de utilizar a expressão usada pelo apóstolo, mas como está escrito, não podemos deixar de citar o referido texto. Ele Diz: “Quem vive na prática do pecado, é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto, manifestou o Filho de Deus (Jesus), para desfazer as obras do diabo. Quem é nascido de Deus, não vive na prática do pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. (I João 3.8-9). Portanto, caro leitor, que todos nós possamos nos empenhar para praticar a Palavra da Senhor, de tal forma, que possamos alcançar a privilegiada posição de Filhos de Deus.Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro

Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.