Jogador francano de 15 anos assina contrato com a Nike


| Tempo de leitura: 3 min
Momento em que Lucca assinava o contrato com a Nike nesta segunda-feira (21)
Momento em que Lucca assinava o contrato com a Nike nesta segunda-feira (21)

O garoto francano Lucca Prior, de 15 anos, que joga pelo Athletico-PR há dois anos, já é tratado como a mais nova joia do futebol brasileiro, podendo seguir os passos de outros talentos como Neymar, por exemplo.

Lucca, que joga na posição de meio de campo, assinou contrato esta semana com a Nike por três anos. A Nike venceu uma concorrência com a Adidas, que também pretendia contratar a promessa francana.

Recentemente, Lucca também assinou contrato com a empresa Flash Forward, com sede em Barcelona, e que tem como sócio o lateral direito Daniel Alves.

“O Athletico vem ganhando todas as competições que vem disputando no Sul do país e o Lucca vem sempre se destacando. Teve um Sul-Brasileiro em Santa Catarina em que ele foi considerado a revelação do campeonato, apesar de perder a final para o Palmeiras. No final de 2018 Lucca disputou mais um campeonato brasileiro da categoria e foi artilheiro da competição. Depois disso apareceram vários empresários me procurarando, além da Nike e da Adidas. Então decidimos pelo plano de carreira apresentado a nós pela Nike e um contrato de três anos”, explicou Alex Pimenta, pai de Lucca, nesta terça-feira (22). Além do plano de carreira, a empresa vai oferecer ao jovem atleta todo material esportivo como chuteiras, roupas, tênis, entre outros itens.

Alex também revelou que o garoto chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas o clube do Paraná não o liberou. “Há três meses ele (Lucca) foi convocado para a seleção, mas o Athletico tem por norma não liberar jogadores sub-15 à seleção. Além de não ter contrato profissional - o que ocorre só após os 16 anos - o clube acredita que os meninos podem se deslumbrar. Mas o Lucca levou de boa e não ficou chateado por não poder jogar pelo time do Brasil. Ele segue no Athletico-PR e, nesse ano, vai disputar os campeonatos de sua categoria”, destacou Alex, que também é atleta na modalidade Jiu-Jitsu.

A empresa Flash Forward, comandada pelos francanos Tiago e Fransérgio Bastos, também firmou recentemente parceria com o técnico do Franca Basquete, Helinho Garcia, sendo responsável por cuidar da imagem do treinador francano.
“Lucca já estava sendo monitorado pela Nike há 2 anos. A gente aposta muito nele, e não é à toa que teve o aval do Daniel Alves pra trazê-lo pra empresa e vemos um futuro bem próximo pra ele colher frutos e sonhar alto”, disse o empresário Tiago Bastos.

INÍCIO
Lucca Prior, atualmente camisa 10 do Athletico, começou a jogar futebol aos 6 anos na escolinha de futebol Boca Juniors, em Franca. Em 2017, antes de se transferir para o Athletico Paranaense, o garoto chegou a jogar um campeonato pelo Internacional Esporte Clube, da Estação.

Seu primeiro técnico na escolinha Boca Juniors, Fábio Tadeu Cavalcanti, ex-jogador conhecido como Tadeu, disse que desde muito novo, Lucca já se mostrava diferenciado. “Quando ele começou a jogar conosco ele já mostrava um futebol diferenciado. Sabia que ele teria um futuro brilhante pela frente, inclusive cheguei a comentar isso com o Tiago (empresário). Com certeza ele está em boas mãos e vai se tornar um grande jogador”, disse o ex-lateral Tadeu, que chegou a jogar pela Francana.

Lucca se torna o segundo garoto francano a assinar contrato com a Nike, o primeiro foi Estevão Willian, filho do ex-goleiro Ivo. Estevão assinou contrato com a empresa esportiva aos 10 anos em 2018 e joga no Cruzeiro, de Belo Horizonte. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários