Mantra

A maravilhosa revolução interna operada dentro de quase todos, todo final de ano é o verdadeiro milagre de Natal.

29/12/2018 | Tempo de leitura: 2 min

A maravilhosa revolução interna operada dentro de quase todos, todo final de ano é o verdadeiro milagre de Natal. Em cada Natal voltam à superfície e são claramente explicitadas intenção da proximidade, esforço para o congraçamento, determinação para vencer obstáculos no ato de unir numa só mesa familiares e amigos. Nada impede que, às vezes nem bem terminado o Natal, ou pouco tempo depois, os bons sentimentos desapareçam e nos flagremos na estaca zero da Bondade, Tolerância, Paciência, Perseverança ou Reverência. Não percamos a Esperança, contudo.

De qualquer forma, a fantástica perspectiva de nova volta da Terra ao redor do Sol, além de fenômeno cientificamente comprovado é, principalmente, a representação da alegria do Recoåmeço, do Reinicio e da Restauração. Essa previsibilidade da volta da Terra em torno do Sol, que demora por volta de 365 dias, merece momentos de reflexão e introspecção. Nada por nada, com ela revigoram-se nossas forças físicas e mentais pela possibilidade de viver novos dias, novas noites, novas tardes, períodos tais que, quem sabe, tenhamos coragem de ao menos tentar mudar nosso próprio rumo.

Vamos velhos para o Ano Novo. Para ele carregamos mágoas, alegrias, infortúnios e durante seu desenrolar, continuaremos a desenvolver qualidades e defeitos. É provável que nada mude. Mas que nada tire de nós a esperança de transformação.

Que tenhamos tenacidade para enfrentar novas armadilhas, vencer batalhas internas e evitar auto indulgências que nos aprisionam e limitam as ações pelas quais somos responsáveis. Que tenhamos coragem de superá-las, mas que nada tire de nós a determinação de evitarmos criá-las.

É previsível que dias e noites se sucedam numa cadência natural. Mas que nada tire de nós a reverência com a qual brindaremos a maravilhosa possibilidade de vivê-los.

É costume manifestar desejos ardentes por esta época do ano. Desejamos paz aos homens de boa vontade. Desejamos fartura em toda mesa. Desejamos compartilhar o sorriso de cada criança e sermos o motivo desta alegria. Sonhamos mundo melhor e mais justo para nossos descendentes. Desejamos prosperidade à humanidade toda. Desejamos perene estado de felicidade para todos. Que ninguém nos tire a possibilidade de permanência desses desejos e sonhos em todos os dias do ano próximo; que todos se tomem verdadeiramente responsáveis uns pelos outros e que se instaure dentro de cada habitante do Planeta a consciência e certeza de que apenas pelas nossas próprias mãos teremos a possibilidade de realizá-los. Que vivamos perenemente o clima de Esperança que irrompe com a força de vulcão do nosso peito, toda bendita vez que começa um Ano Novo.

(Há tempo, virou meu mantra de Ano Novo)
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.