Morrer para viver

Todo leitor atencioso da Bíblia, acaba aprendendo que a lógica de Deus não é a nossa. No contexto espiritual, às vezes perder é ganhar e morrer é viver.

16/12/2018 | Tempo de leitura: 2 min

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á”.

Mateus 16.25

 

Todo leitor atencioso da Bíblia, acaba aprendendo que a lógica de Deus não é a nossa. No contexto espiritual, às vezes perder é ganhar e morrer é viver. Quando ministro acerca deste assunto, percebo que muitas pessoas acabam tendo dificuldades para aceitar este ensinamento de Jesus. De fato, não é fácil aceitar a idéia de que precisamos renunciar a nós mesmos, se quisermos herdar a vida eterna. Mas é exatamente isto que Jesus nos ensinou: “Aquele que quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Morrer para si mesmo não é fácil, porque a maioria das pessoas são imediatistas, ou seja, vivem apenas com os olhos no presente, e Jesus espera que todos nós vivamos o natural com os olhos no espiritual ou ainda, que vivamos o período transitório, pensando no eterno.

Desta forma caro leitor, morrer para viver significa colocar nossas vidas, nossos sonhos e tudo o que temos e somos no altar do Senhor. Precisamos ter a coragem de pedir para que Deus mude os nossos corações e faça a sua vontade. No meu ministério pastoral acompanhei algumas pessoas nos seus últimos dias de vida, e nunca vi ninguém reclamando por que não ganhou mais dinheiro, não se tornou expoente da sociedade, famoso, etc. Mas vi algumas delas, morrerem arrependidas por não terem renunciado a si mesmo, e seguido os ensinamentos do mestre Jesus quando tiveram a oportunidade. Assim, ao concluir esta mensagem, reafirmo que de nada adianta ganhar o mundo inteiro, e no final perder a vida eterna. Lembre-se, a nossa vida física é temporária, mas a outra, como o próprio nome nos diz é eterna. Portanto, vamos refletir sobre isto, e jamais nos esquecermos do que Jesus nos ensinou: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Vamos pensar nisto. (Mt. 16.24-26).

Deus vos abençoe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.