75% de aprovação

Pesquisa divulgada no último dia 13/12, pelo CNI/Ibope, afirma que as medidas anunciadas pelo futuro presidente para o seu governo possuem aprovação de 75% dos brasileiros.

15/12/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Pesquisa divulgada no último dia 13/12, pelo CNI/Ibope, afirma que as medidas anunciadas pelo futuro presidente para o seu governo possuem aprovação de 75% dos brasileiros. Os dados demonstram que de cada quatro brasileiros três estão otimistas e acreditam que o governo de Jair Bolsonaro será um marco divisório entre a corrupção, a péssima utilização do dinheiro público e a busca de uma administração mais eficiente e proba para com os recursos públicos.

Interessante é que nesta fase de transição, muitos daqueles que provavelmente serão afetados (perderão privilégios) pelas medidas adotadas pelo novo governo, lutam com todas as forças para desestabilizar a transição e o futuro governo. Nos desculpem, estão procurando “pêlo em ovo” para justificar suas críticas, não contra o futuro presidente, mas sim buscando e torcendo pelo quanto pior melhor, independentemente disso prejudicar todos nós brasileiros. Infelizmente esse é o pensamento e a política praticada por algumas pessoas que não aceitam a derrota nas urnas e a vontade demonstrada pela maioria dos brasileiros nas eleições. Assim começaram a dizer que a pesquisa somente alcançou os 75% em razão de que foi realizada antes da divulgação do caso do ex-motorista do filho de Jair Bolsonaro. Ora as investigações estão sendo realizadas e aguardemos as conclusões e estes que querem julgar antecipadamente, são os mesmos que não aceitam um julgamento com todo direito ao contraditório e a ampla defesa já transitado em julgado.

O pior é que estes que torcem para um país pior do que está, conseguem convencer vários leigos em política que passam a ser defensores ferrenhos de tais divulgações “mentirosas e desvirtuadas”. A propósito, já dizia Martin Luther King (1929-1968) que: “Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera”.

Em síntese a maioria está otimista e a esperança voltou, bastando ver como todas as classes sociais passaram a acreditar num novo Brasil, onde as instituições públicas voltem a produzir em prol de uma sociedade promissora e não apenas buscando interesses particulares e pessoais, pois até o momento estamos vivenciando uma situação onde o Estado deu muitos direitos e poucos deveres, no intuito de manter sua dominação sobre muitos ignorantes sinceros.

Fechar escolas!:
Recebemos com tristeza a notícia dada pela administração municipal de que algumas escolas serão fechadas. Não vamos adentrar ao mérito da questão, mas gostaríamos que nossas autoridades dê imediatamente destinação aos prédios desocupados, pois se ficar algumas semanas sem ninguém, com certeza serão invadidos, destruindo e causando insegurança à vizinhança etc. E aí como nada se pode fazer contra tais pessoas, será difícil retirá-los.  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.