A alegria que vem de Deus

A vida cristã é na verdade desafiadora, quando se tem consciência do que podemos desfrutar na presença de Jesus.

09/12/2018 | Tempo de leitura: 2 min

 “Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua
presença há abundância de alegria; à Tua mão
direita há delícias perpetuamente”.
Salmos 16.11

A vida cristã é na verdade desafiadora, quando se tem consciência do que podemos desfrutar na presença de Jesus. Muito embora o cristianismo tenha como princípio fundamental, a renúncia, e renunciar a nós mesmos, não é uma tarefa fácil, é plenamente possível vivermos uma vida de felicidade. No versículo que destacamos acima, o salmista expressa que na presença de Deus, podemos desfrutar de abundante alegria. Então, se isto é verdade, e se o Cristianismo que praticamos, não tem nos proporcionado alegria, e ao invés disto, estamos constantemente tristes, alguma coisa está errada em nossa relação com Deus. É impossível estar na presença de Deus e viver sempre tristes. Veja que a afirmação do Salmista é: “Na sua presença há delícias perpetuamente”. Não estamos afirmando com isto, que o cristão, não passe por momentos de tristeza. Não! Não é isto. O que na verdade a Bíblia nos ensina, é que se porventura a tristeza bate em nossa porta, sabemos como vencê-la. Porque assim como água e óleo não se misturam, tristeza e alegria não combinam com uma verdadeira vida cristã. A este respeito, afirma o Profeta Habacuque: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas. Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. (Hc. 3.17,18).

Por esta razão, caro leitor, esperamos que você pense sobre o que acabamos de afirmar, acerca da alegria que vem de Deus. Se sua vida tem sido marcada por constantes tristezas, passe a olhar para Deus, com outro olhar. Dê a oportunidade a sua alma, de ser verdadeiramente feliz. Se o modelo de vida atual, imposto pelo mundo moderno proporcionasse vida feliz de fato, não teríamos tantas pessoas deprimidas com hoje. Nunca houve na história da humanidade, tantas pessoas amarguradas como nesta geração. Tudo isto, é fruto de uma vida divorciada de Deus. Seja feliz com em Jesus.

Deus vos abençoe

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.