Olá, amigos, sim, sou eu. A coluna com as informações dos bastidores políticos, que você estava habituado a acompanhar às quintas-feiras, mudou de data. A partir de hoje, além do tradicional macarrão com frango na casa da sogra, o domingo também será o dia do nosso encontro.Então, “bora” contar as novidades. Eu começo dizendo que, depois de perder o Ipem, o 190 e o Doutor Ubiali para Ribeirão Preto, Franca sofrerá mais um impacto negativo causado pela falta de representatividade política.A filial do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), localizada no Distrito Industrial, está de malas prontas para ir embora.Considerado como um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos que atuam nas áreas de inovação, pesquisa, serviços tecnológicos e desenvolvimento.Em Franca, o IPT realiza testes em calçados de segurança e em equipamentos de proteção individual, que são necessários para a obtenção de certificado de aprovação perante o Ministério do Trabalho. As empresas que utilizam os serviços do laboratório local estão localizadas em diversas cidades e, até mesmo, em outros estados.O laboratório será transferido para São Paulo no ano que vem. O IPT alega que a mudança visa à otimização de recursos do Instituto para a prestação de serviço.
Samba na rodoviária: O ex-presidente da Escola de Samba Aliados da Santa Cruz, José Paulo de Melo, assumiu o cargo em comissão de Gerente de Serviços do terminal Rodoviário de Franca.
Aliado antigo de Gilson de Souza (DEM), de quem foi assessor na Assembleia Legislativa, Zé Paulo havia sido nomeado no início do governo para trabalhar no gabinete, onde ficou até o início do segundo semestre deste ano. Seu nome constava do grupo de 225 comissionados que foram exonerados por ordem do Tribunal de Justiça em agosto.
Agora, voltou para a administração por meio de cargo existente na Emdef, empresa que faz parte da Prefeitura.
Agora, vai: Há tempos, a Guarda Civil Municipal esperava por investimentos da Prefeitura para melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade. O incentivo, finalmente, chegou: o prefeito publicou decreto autorizando o exercício da função sem o uso da gandola. É verdade este bilhete.
Não termina nunca: A Prefeitura prorrogou por mais 72 dias o prazo para a construtora terminar as obras do CIE (Centro de Iniciação de Esportes) do Jardim Cambuí. O complexo, que reunirá cerca de 20 modalidades esportivas e receberá investimento de R$ 4,6 milhões, deveria ter sido entregue no dia 22 de março. Em maio, o prazo de entrega já havia sido prorrogado por 210 dias e não fui cumprido.
É melhor já ir se preparando: Tomei um café essa semana com major Brandão, assessor do deputado e futuro senador major Olímpio na região. Falamos sobre os planos futuros do PSL. O partido está se organizando na cidade e virá forte para disputar as eleições municipais de 2020.
É a crise: O ex-vereador Laercinho, que presenteava os amigos com leitoas no final do ano, agora está optando por frangos. “A carne tem menos gordura”.
Mexendo o doce na web: O prefeito de Restinga, Amarildo Nascimento (MDB), normalmente reservado e discreto, se rendeu às redes sociais. Nesta semana, ele estreou seu perfil oficial no Facebook. A novidade visa aproximar ainda mais a administração e a população restinguense. Em apenas três dias, foram 500 novos amigos e muitos comentários.
Consórcio de municípios: Na sexta-feira, 14, prefeitos de 29 municípios vão se reunir no auditório da Secretaria da Educação, em Franca, para escolher o novo presidente do Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana).
O atual presidente é o prefeito de Franca Gilson de Souza (DEM). Exercendo o segundo mandato na direção do órgão, ele não poderá disputar a reeleição.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.