O segredo dos números


| Tempo de leitura: 2 min
O Instituto de Economia da Acif promete divulgar hoje à tarde resultado de pesquisa de intenção de voto realizada em Franca, entre terça-feira e sábado da semana passada. Será o segundo levantamento feito pela entidade este mês. A novidade ficará por conta dos números da disputa para deputado. No começo do mês, a Acif também havia anunciado que iria revelar os dados para deputado, mas “desistiu”. Não foram poucos os que estranharam o recuo. A decisão de divulgar os números desta rodada sem ter detalhado os da rodada anterior piorou a sensação. O ambiente é explosivo. Advogados e marqueteiros estão a postos.
 
De acordo com o convite, a pesquisa vai mostrar em quem os eleitores de Franca votariam hoje para presidente da República, senador, governador, deputado estadual e deputado federal. Foram entrevistadas 1.063 pessoas. Não sei se é coincidência, mas Roberto Engler (PSB), Graciela (PR) e Ubiali (PSB) reservaram lugar na primeira fila de cadeiras do auditório da Acif, para acompanhar a revelação dos números. Paulo Skaf (MDB) não poderá vir a Franca hoje, mas garantiu que vem no sábado. Jair Bolsonaro (PSL) segue internado em São Paulo e não obteve autorização médica para viajar...
 
 
Dataedson: Estou de bom humor e acredito que Franca poderá eleger dois deputados estaduais e que pela primeira vez uma mulher vai representar a cidade na Assembleia Legislativa. Possível que também seja eleito um ou até dois federais, se os eleitores ajudarem.
 
Promessa de campanha: Líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, Paulo Skaf (MDB) virá a Franca na tarde deste sábado. Ele vai se reunir com empresários e apoiadores no Hotel Dan Inn. Depois, vai ao Póli assistir ao jogo do Sesi Franca contra Mogi das Cruzes. Em busca de votos, deverá prometer aos torcedores que o time não vai mais perder para Bauru e Paulistano. 
 
Fatura liquidada: A não ser que aconteça um fato novo com alto poder de destruição, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno das eleições para presidente.
 
Voto nada secreto: Pelas postagens feitas nas redes sociais e nos adesivos colados em seus veículos, o vereador Marco Garcia não esconde em quem vai votar: Kaká (PSDB), Adérmis (PSDB) e Bolsonaro (PSL). Detalhe, nenhum é do partido dele, o PPS.
 
Desconforto no ninho: Dois vereadores do PSDB apoiam Gilson de Souza Júnior (PRB) para federal. O candidato tucano é o vereador Adérmis.
 
Contagem regressiva: O tempo está voando. Faltam 17 dias para as eleições...
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários