A vitória do amor

Quando achamos um tempo na agitação da vida para pensar sobre o amor de Deus, percebemos que esse amor pode nos alcançar

29/07/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito...
João 3.16
 
Quando achamos um tempo na agitação da vida para pensar sobre o amor de Deus, percebemos que esse amor pode nos alcançar por todos os lados. O pecado que nos conduzia à morte está sob os pés Cristo Jesus, e até a chave da morte e do inferno ele passou a controlar.  O amor do nosso Pai jamais pode ser afetado, nem mesmo pelas mais extremas mudanças nas nossas condições humanas – “nem morte, nem vida” nem a ação de seres de outra ordem – “nem anjos, nem principados, nem poderes”, que são forças presentes em toda criação.  Esse Amor está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Veja que, se estivermos a Ele unidos em amor por uma fé viva, sempre seremos mais que vencedores. 
 
Para entendermos melhor este amor, precisamos nos envolver com ele sem reservas. Fazendo assim, no final, os grandes beneficiários seremos nós mesmos. Aliás, o texto de Romanos 8.31, diz que não seremos apenas vitoriosos, mas tiraremos proveito das mesmas coisas que antes tentava nos derrotar – tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada (v. 35).
 
A bem da verdade, nenhum tipo de amor que conhecemos sequer se aproxima do Amor divino, nem mesmo o amor de mãe. Assim disse o Senhor: “acaso poderá uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti”. (Isaías 49.15).  É justamente por isto, que precisamos valorizar nossa relação com Deus. Há muitas pessoas que acabam questionando o amor de Deus, em função das grandes tragédias que acontecem no mundo. Mas é preciso lembrar que é as próprias atitudes dos homens, muitas vezes divorciadas da vontade de Deus, são as responsáveis por tantos males. Diz a Bíblia: “Do que se queixa, pois o homem vivente? Queixa si de seus próprios pecados” Lamentações. 3.39.  
 
Portanto, que o amado leitor, tenha a grande satisfação de dar graças a Deus, por nos haver amado tão intensamente, a ponto de dar Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida Eterna. Portanto, quem ama, também vencerá no final.
 
Deus vos abençoe.
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.