Pré-candidato a governador, Skaf visita 50ª Francal


| Tempo de leitura: 2 min
Pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Paulo Skaf conheceu o Espaço Moda Franca, na Francal 2018
Pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Paulo Skaf conheceu o Espaço Moda Franca, na Francal 2018
Tecnicamente empatado em primeiro turno na disputa pelo governo do Estado de São Paulo com o ex-prefeito João Dória (pré-candidato pelo PSDB), Paulo Skaf (MDB) visitou a 50ª Francal, feira do setor couro-calçadista que acontece no Expor Center Norte, em São Paulo.
 
Durante sua passagem pela feira o pré-candidato, que se afastou da presidência do Sesi-SP e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para concorrer nas eleições deste ano, visitou os estandes e fez uma passagem especial pelo Espaço Moda Franca, que conta com 23 micro e pequenas empresas de Franca, trazidas através de uma parceria entre a Prefeitura, Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
 
“A Francal é uma feira moderna e que serve de vitrine para o setor calçadista, tanto em São Paulo como o Brasil. A vantagem de um evento como esse é que, em pouco tempo, você percorre os corredores e encontra produtos do Brasil inteiro”, disse o candidato, que concedeu uma entrevista ao vivo no programa Hora da Verdade, da rádio Difusora.
 
Para o setor calçadista, se eleito, o pré-candidato afirmou estar aberto para discutir ações para diminuir as tarifas e potencializar tanto o mercado interno quanto o externo. “O que falta é uma discussão para reduzir o imposto na ponta do varejo, para realmente gerar uma economia do produto ao consumidor. O setor emprega muita gente, como é o caso de Franca, e não tenho dúvida que estaremos sempre abertos para falar sobre e lutar pelas melhorias”, afirmou.
 
A visita do pré-candidato foi acompanhada de perto pela secretária de Desenvolvimento de Franca, Flávia Lancha, que mostrou o estande Descubra Franca, que traz para os visitantes produtos produzidos na cidade, como o café, paçoca e ainda ressalta a paixão do francano pelo basquete que, desde o ano passado, tem uma parceria especial com o Sesi. 
 
Política
Disputando de perto com João Doria e o atual governador Márcio França (PSB), o pré-candidato falou sobre as pesquisas e afirmou que deve fazer campanha em Franca e região antes das eleições. “No primeiro turno aparecemos empatados, mas no segundo turno estou na liderança. A diferença que tenho para os meus adversários é tudo o que já realizei em todo o Estado, seja na Educação ou no Esporte, as lutas para cair os impostos, entre tantas outras coisas”, finalizou.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários