Trabalhar sem apegos

Quando uma pessoa se dispõe servir a Deus não precisa ficar preocupada com o futuro. Ela sempre sentirá que Deus

15/07/2018 | Tempo de leitura: 1 min

Quando uma pessoa se dispõe servir a Deus não precisa ficar preocupada com o futuro. Ela sempre sentirá que Deus providencia o que necessita. Quanto maior for o desapego maior será a graça.
 
Primeira Leitura: Amós 7: A época em que vive Amós talvez seja o período mais próspero que o reino de Israel jamais tenha conhecido. E a religião? Nunca foi tão respeitada, praticada e incentivada. Certo dia chega em Betel, onde está edificado o santuário importante do rei, um homem rude. É Amós, um pastor de Técua, uma cidade da Judéia, perto de Belém. Esse, em vez de se alegrar pelo bem-estar e a paz que reinam no país, começa a pronunciar palavras de fogo contra o rei. Por que? Ele ergue a sua voz porque se deu conta que a grande prosperidade foi atingida ao preço de injustiças inaceitável. Antes de mais nada Amasias o denuncia perante o rei. Amós, irritado, replica no mesmo tom: Eu não sou como tu, um assalariado do soberano. Sou pastor e catador de sicômoros: dou conta do meu sustento! Passados alguns anos, Samaria, a capital, caía sob os ataques do exército da Assíria. Terminava assim, conforme a profecia de Amós, “a orgia dos voluptuosos”.
 
Segunda Leitura:  Efésios 1: Começa hoje a leitura da Carta aos cristãos de Éfeso que nos acompanhará durante os próximos sete domingos. Essa carta se abre com um longo hino de bênção a Deus pelas obras maravilhosas que ele realizou a favor dos homens. No trecho de hoje encontramos uma destas “bênçãos”, uma “bênção” que os cristãos das primeiras comunidades costumavam cantar durante as celebrações litúrgicas.
 
Monsenhor José Geraldo Segantin
Pároco da Igreja de Santo Antônio e vigário geral da Diocese -segantin@comerciodafranca.com.br 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.