Vencendo pela Fé

Hebreus 11 é conhecido como a “Galeria dos Heróis da Fé”. Isto porque, nele encontramos o tipo de fé, aceita por Deus

08/07/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos
Hb. 11.1
 
Hebreus 11 é conhecido como a “Galeria dos Heróis da Fé”. Isto porque, nele encontramos o tipo de fé, aceita por Deus e que triunfa na pior das situações.  De uma forma simples e objetiva, o escritor aos hebreus relaciona o nome dos homens e mulheres que se recusaram a conformar com os decadentes padrões do mundo de então, e a desfrutar dos seus prazeres imorais.  Por causa disto, receberam o desprezo e as aflições do mundo, todavia, alcançaram o testemunho daquele que deve ser a fonte de inspiração de nossa vida, Deus. Entre muitos, poderíamos citar o nome do pregoeiro da verdade, Noé, de Enoque que andou com Deus, dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, de José, o filho de Jacó, que após ser vendido por seus próprios irmãos, por 20 moedas de prata, para ser escravo no Egito e que, depois de sofrer todas as indesejáveis provações, que um homem pode suportar, tornou-se governador do Egito. Estes são alguns exemplos que mostram, que não importa qual seja a situação, a fé em Cristo Jesus, pode mudar o rumo da vida humana.
 
Na verdade, todos estes exemplos levam-nos a refletir sobre o quanto andamos necessitados de referencial. Infelizmente muitos da nossa geração, especialmente os jovens, tem se espelhado em pessoas, que pouco tem para dar, pois são frutos dos laboratórios da mídia moderna, mas que não tem o legítimo exemplo a ser seguido pelos seus pares, não obstante, vivermos uma das piores crises de identidade. Mas do que cristãos nominais, precisamos ter uma vida comprometida com a verdade, com a santidade, no amor, e no temor de Deus, e tudo isto, baseados nos ensinamentos do Senhor Jesus. De uma vez por todas, precisamos nos conscientizar que Deus não se agrada de resto, de sobras. A Bíblia mostra – nos que Ele deseja primícias, ou seja, os primeiros frutos. Foi Ele quem disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e demais coisas vos serão acrescentadas”. Por não priorizar o reino de Deus, é que a religiosidade de algumas pessoas faz nos lembrar de um cavalinho de balanço, que se movimenta, mas não avança. Va
mos pois, vencer pela fé.
Deus vos abençoe.
 
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.