Greve salvou a Expoagro


| Tempo de leitura: 2 min
Fazer a licitação da Expoagro em cima da hora foi um erro do ex-prefeito Alexandre Ferreira (SD) repetido por Gilson de Souza (DEM). A abertura das propostas este ano aconteceu no dia 17 abril. A empresa vencedora teria menos de um mês de prazo para montar a estrutura, conseguir as autorizações necessárias dos órgãos competentes e contratar boas atrações. Impossível fazer uma festa que preste.
 
Por conta da correria, a grade de shows este ano seria bem ruinzinha. Já que os gestores não se atentam para a necessidade de um prazo maior, o imponderável ajudou. A greve dos caminhoneiros forçou o adiamento da parte artística da Expoagro para setembro.
 
O que, em princípio, seria um transtorno acabou sendo providencial para os organizadores, Prefeitura, e, principalmente, para o público. Com mais tempo para negociar, a empresa responsável pela festa conseguiu contratar atrações de peso, como Anitta, que está fazendo turnê de sucesso pela Europa e se apresentando em grandes eventos mundiais, como o Rock in Rio Lisboa.
 
Que sirva de exemplo e que o prefeito comece a planejar nos próximos meses a Expoagro de 2019, ano em que a feira completará o seu cinquentenário. Não é todo ano que tem greve para ajudar.
 
Bancada evangélica: Os vereadores Otávio (PTB) e Palamoni (PSB), ambos pastores, foram à Prefeitura ontem acompanhar o ato de assinatura da lei que cria o ramal de Franca do Caminho da Fé. “O Caminho é de todos. Deus é único”, disse Palamoni.
 
Vai faltar homenageado: A Câmara abriu licitação para comprar placas de homenagem. Serão adquiridas dez placas de metal com moldura, 40 com estojo, outras 500 com moldura de madeira e 200 de acrílico. O valor estimado é de R$ 40 mil. 
 
Dúvida respondida: Desde o sábado, 30 de junho, as emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato. Em caso de descumprimento, as emissoras estarão sujeitas a multa e o candidato terá o registro cancelado. Significa dizer que o vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), que segue na Difusora, não sairá a deputado. 
 
Homenagem póstuma: Durante solenidade no Gabinete, ontem, o prefeito pediu ao padre Osvaldo que levasse o seu abraço ao bispo Dom Diógenes. Lá do céu, com certeza, o saudoso bispo emérito agradeceu a lembrança.
 
Salvou o churrasco: Fica criticando que o Neymar é cai-cai, mas, se não fosse ele, você iria trabalhar amanhã à tarde...
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários