Fica conosco

Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com elesLucas 24.29

17/06/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com elesLucas 24.29

Como aqueles dois discípulos a caminho de Emaús, muitos de nós, nos sentimos decepcionados com os problemas decorrentes de nosso tempo. Mas é nesta hora que a oportunidade de sermos surpreendidos pela auto revelação de Deus. Ele vem ao nosso encontro nos caminhos da vida. Surpreende-nos com sua presença de poder e graça. Altera o sentido da nossa existência, dá-nos um propósito definido para a vida, devolve-nos o ânimo, ressuscita nossa esperança, enfim muda nosso rumo. Jesus Fez tudo isto com aqueles dois discípulos e quer fazer com cada um de nós. Tanto é verdade que, assim que Jesus entrou na casa deles e se revelou aos dois na hora da oração, imediatamente seus olhos foram abertos e eles tiveram a noção exata de quem estava falando com eles. Quando lemos à narrativa de Lucas, constatamos que imediatamente eles reuniram ânimo e forças para retornar a Jerusalém, para anunciarem que Jesus havia ressuscitado. Há esta altura, pouco importava que fosse noite.

Caro leitor, sou levado pelo Espírito Santo a afirmar que a morte e a ressurreição de Jesus nos dão a garantia da vitória. Nossa fé e esperança recaem no Cristo Eterno que triunfou sobre a morte e hoje podemos desfrutar de sua maravilhosa companhia. Justamente por isto, cabe aqui algumas perguntas: Sem a presença do Cristo Ressurreto, o que seria de nós? O que seria de tudo o que fazemos no culto? Qual o sentido das nossas orações? Do louvor? Da adoração? Enfim, qual o sentido da vida, se não tivéssemos a certeza de que não estamos sozinhos? De que Jesus caminha conosco e fica conosco? Por conta disto e muito mais, é que podemos ter a convicção que nos caminhos de nossa existência, Cristo se coloca ao nosso lado para nos devolver a beleza da vida. Faço votos a você querido leitor, que ainda não teve um verdadeiro encontro com Ele, que a semelhança daqueles dois discípulos de Emaús, tenhas o privilégio de ter a companhia do Cristo Ressurreto. Quando isto acontecer, sua vida jamais será a mesma.

Deus vos Abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.