Oito meses após ter assumido o comando do Escritório Regional do Governo do Estado em Franca, conduzida pelas mãos do deputado estadual Roberto Engler (antes no PSDB e agora no PSB), a ex-vereadora Valéria Marson perdeu o cargo. A queda foi provocada por um empurrão do mesmo Engler, com o apoio de Marco Aurélio Ubiali.
Valéria havia assumido a função em setembro do ano passado, no lugar de Moacir Lima de Almeida, aliado histórico de Engler e que há quase duas décadas estava no cargo. A nomeação pegou a equipe do deputado de surpresa à época. Engler havia articulado junto ao governo para que Valéria fosse indicada para algum cargo comissionado no Estado, mas não no lugar de Moacir.
Mesmo assim, Valéria foi mantida. Mas, cometeu o “erro” de se afastar de Engler. Sua exoneração era tida como certa nos bastidores políticos e, ontem, a decisão se confirmou. Ela perdeu o lugar para o ex-prefeito de Itirapuã, Marcos Alves, assessor fiel a Engler.
Engler e Ubiali avaliam que a articulação de “Marcão” na região será mais benéfica para ambos, que vão disputar as eleições para deputado pelo PSB. O escritório do governo atua em 22 cidades da região.
Bancada da bala: A cabo da Polícia Militar Kátia Sastre, que ganhou enorme projeção após reagir a assalto e matar um bandido em frente à escola onde estudam suas filhas, em Suzano (SP), vai se filiar ao PR para ser candidata a deputada federal nas eleições deste ano. É o partido da delegada Graciela Ambrósio.
Haja jogo da paciência: O vereador Marco Garcia (PPS) tomou um chá de fila de quatro horas para poder abastecer o tanque de sua caminhonete terça-feira.
Oposição e situação: O PRB anunciou apoio à candidatura de João Doria (PSDB) ao governo do Estado. Será divertido ver Gilsinho (PRB) e Adérmis Marini (PSDB) dividindo o mesmo palanque.
Poderes harmônicos: Os botijões de gás da Câmara entraram em pane seca e não havia como fazer café para os servidores e vereadores nesta semana. A Prefeitura quebrou o galho e fez um empréstimo.
Culpa dos caminhoneiros: O governador Márcio França (PSB) cancelou a visita que faria a Franca nessa quarta-feira. Está sofrendo com a falta de gás na pesquisas.
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.