Amor de inverno

Tentar compreender o amor de Deus, é uma missão quase impossível. Quando paramos para entender a forma como

27/05/2018 | Tempo de leitura: 2 min

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.
Mateus 24.12
 
Tentar compreender o amor de Deus, é uma missão quase impossível. Quando paramos para entender a forma como Deus se manifestou ao homem, ficamos simplesmente extasiados. Tanto Amor assim, nunca se viu ou ouviu falar. Nenhum mortal poderá jamais medir o amor de Deus, justamente porque um ser condicionado por tudo que é humano e limitado, compreender o que é incondicional, não é tão simples assim. A maior expressão do amor está no fato de Jesus ter descido da sua Glória em dádiva, por um pobre povo como nós, desprovidos de qualquer sentimento de gratidão, reconhecimento e amor; uma multidão de almas imersas em ganância, desamor e individualismo. Mas foi justamente por este povo, que o rejeitaria, trairia e por fim o mataria que o amado Cristo, tomou forma humana, para enfrentar tudo que está registrado pelos evangelistas nos evangelhos. É verdade que o versículo acima destacado é uma profecia que o amor de muitos haveriam de esfriar, mas é verdade também, que podemos nos esforçar para pelo menos, manter a temperatura do amor, em níveis possíveis. Não podemos deixar esta profecia se cumprir em nossas vidas. Figuradamente, amor de inverno, é amor gelado.
 
Portanto caro leitor, que o autor da vida aqueça nossos corações, de tal forma, que as pedras de gelo se derretam, e levadas ao fogo da santidade de Cristo, possa aquecer o mais nobre de todos os sentimentos. O amor. Concluindo, gostaria de transcrever o conselho da Bíblia para todos nós: “Que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3.14-21.)
 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.