Astronauta participa de treinamento no Laboratório de Flutuação Neutra


| Tempo de leitura: 1 min
O astronauta da ESA Alexander Gerst participa de uma sessão de treinamento no Laboratório de Flutuação Neutra - Fotos: ESA – S. Corvaja
O astronauta da ESA Alexander Gerst participa de uma sessão de treinamento no Laboratório de Flutuação Neutra - Fotos: ESA – S. Corvaja

O astronauta da ESA Alexander Gerst participa de uma sessão de treinamento no Laboratório de Flutuação Neutra (NBL, na sigla em inglês) da Sonny Carter Training Facility, perto do Johnson Space Center da NASA em Houston, EUA. A formação decorreu em 5 de março de 2018. 

A sessão de treinamento da caminhada no espaço inclui a colocação do traje espacial Extravehicular Mobility Unit (EMU) no deque da piscina e nas operações subaquáticas. Uma roupa de refrigeração líquida e ventilação complementa o traje espacial da EMU. 

Alexander será lançado no dia 6 de junho com a astronauta norte-americana Serena Auñon-Chanceler e o cosmonauta russo Sergei Prokopyev, do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na espaçonave Soyuz MS-09. 

A missão é chamada Horizontes para evocar a exploração do nosso Universo, olhando muito além do nosso planeta e ampliando nosso conhecimento. Sua primeira missão foi chamada Blue Dot. Alexander vai assumir o comando da Estação Espacial Internacional para a segunda metade de sua missão. Esta é apenas a segunda vez que um astronauta europeu assumirá esta posição de liderança no posto avançado espacial – o primeiro foi o astronauta da ESA, Frank De Winne, em 2009. Alexander Gerst é o 11º cidadão alemão a voar para o espaço. 

O programa científico está repleto de pesquisas européias: mais de 50 experimentos proporcionarão benefícios às pessoas na Terra e se prepararão para futuras explorações espaciais.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários