Pacientes nas tribulações

Saber esperar é na verdade uma das virtudes que precisamos desenvolver. Isto porque, à medida que aprendemos a esperar o tempo certo

22/04/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração
Romanos 12.12
 
Saber esperar é na verdade uma das virtudes que precisamos desenvolver.  Isto porque, à medida que aprendemos a esperar o tempo certo de tomarmos decisões, eliminamos um dos principais problemas do ser humano, “a precipitação”. Muitos por não ter esta virtude, tomaram decisões precipitadas e hoje estão pagando um preço altíssimo. A este respeito, Jesus nos ensinou que: “Na paciência possuí a vossa alma”. (Lucas. 21.19). Assim, temos que cultivar uma esperança persistente e uma paciência que nos leve a resistir na hora da adversidade, aliás, a bem da verdade a palavra paciência na sua raiz grega, significa resistência. Então, quando somos afligidos pelos problemas da vida, precisamos ter a referida resistência, para suportar o dia mau, e em nome de Jesus vencê-lo. Precisamos desenvolver a tolerância pela paciência, especialmente em nossos dias, extremamente marcados pela falta de tolerância nos mais diferentes seguimentos da sociedade. Falta paciência, no trato com os filhos, com a esposa, com o marido, com os velhos, que depois de ter dado tudo pela família, nem sempre conta com a paciência de seus familiares no final da vida. 
 
Portanto, caros leitores, é preciso reconhecer que a ação de Deus acontece na trajetória do seu povo, na medida em que aprendemos a aguardar o desfecho da realização da vontade divina e não nos determos nos sintomas dos acontecimentos. Isto pode se ilustrado da seguinte forma: “Não se pode dizer onde está o formigueiro quando se segue apenas uma formiga, mas deve-se olhar toda uma legião em movimento para se saber a direção do formigueiro”. Da mesma forma é preciso saber acompanhar as necessidades e fragilidades do povo que caminha. Devemos com esperança e paciência, caminhar de modo que sejamos aprovamos pela atitude sensata de aguardar em Deus. “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. Que Jesus possa encontrar em nossas vidas estas três importantes ações fundamentalmente importantes para vivermos como vencedores.
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.