Vivificados em Cristo

Biblicamente falando, Jesus morreu na eternidade passada, pois veio como Cordeiro morto antes da fundação do mundo. Isto está escrito em Ap.

01/04/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo
I Coríntios 15.22
 
Biblicamente falando, Jesus morreu na eternidade passada, pois veio como Cordeiro morto antes da fundação do mundo. Isto está escrito em Ap. 13. 8. De certa forma, podemos dizer que Jesus nasceu crucificado. De suas muitas afirmações, nenhuma é tão positiva e mais universal do que aquela que os discípulos ouviram: “O pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne”. (João 6.51). Em outra ocasião, declarou que sua vida não era tirada por outros, mas dada. “Dou a minha vida pelas ovelhas. Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para dá-la e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai”. (João. 10.15 -18)
 
Após tais considerações, fico a pensar como a vida da humanidade poderia ser diferente, se as pessoas dessem maior atenção ao maior ato de amor da história. É uma Pena que nem todos valorizam isto. Há muitos que lembram de Jesus apenas em algumas datas do ano, onde se comemora seu nascimento ou sua morte. A grande vontade de Deus, é que em todo o tempo estejamos, não apenas lembrando, mas acima de tudo nos esforçando para ouvir seus conselhos, obedecer a seus ensinamentos e resistir às tentações do mundo. É estranho dizer, mas ninguém deu tanta demonstração de amor como Jesus, no entanto, muita gente tem dificuldade de falar dele em público, tal como em uma sala de aula de uma universidade ou mesmo numa conferência de recursos humanos. Sempre que nele se fala há o receio de que se esteja vinculando-o a uma religião. E isto não é bom, pois todo o sofrimento de Jesus na cruz do calvário tem como objetivo salvar o homem de seus pecados e aproxima-lo do Pai. Portanto caro leitor, Jesus morreu, mas a morte não pode detê-lo. Pelo contrário, ao terceiro dia ele ressuscitou, e está vivo. Se por Adão todos morremos, em Jesus temos a oportunidade de sermos vivificados. Aleluia, Jesus Ressuscitou. Feliz domingo de páscoa.
 
Deus vos abençoe.
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.