Em busca do perdão

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia

04/03/2018 | Tempo de leitura: 2 min

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia
Provérbios 28.13
 
Davi, o ungido do Senhor, rei de Israel, grande guerreiro, de cuja fé falamos até hoje, é um dos maiores exemplos de como o Senhor trata com seus filhos. Tal privilégio, porém, não o impediu de pecar. O versículo acima mostra a maneira como devemos nos comportar diante das situações de pecados, que porventura venham nos ocorrer. Contudo, não foi a princípio a atitude de Davi, quando este pecou. Ao ler a sua história, encontramos a repreensão de Deus dirigida a ele após ter providenciado a morte de Urias, soldado do seu exército, com o intuito de desposar a mulher deste, Bate-Seba. O pior de tudo é que Davi sabia o que estava fazendo, desejou o que fez, dispôs de tempo mais do que suficiente para arrepender-se. A princípio fez o que muita gente tenta fazer, esconder seu gravíssimo pecado. Resultado: Não deu certo. Teve que ser confrontado por Deus, para que buscasse o caminho do arrependimento.
 
O que mudou desde Davi até os nossos dias? Nada. O Deus Eterno não mudou. Seus desígnios, mandamentos, promessas, sanções, normas, misericórdia, amor, graça, são imutáveis. Nada lhe escapa. Há alguma coisa que possamos fazer ou pensar da qual Ele não tenha prévio conhecimento? O próprio Davi, mais tarde escreveu: “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e me levanto; de longes penetras os meus pensamentos. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?” Salmos, 139.1-2. Então, caro leitor, se sabemos que é assim, vamos reconhecer nossos erros e buscar o arrependimento. Sejamos sábios e não esperemos pela queda. Ao menor sinal de fraqueza, corramos para os braços de quem tem a força e o poder para nos livrar do pecado. Se você tem Bíblia leia todo Salmo 32 e saberás que bem aventurado é aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Feliz é o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. É preciso lembrar que, aquele que 
peca, confessa, e deixa o pecado, alcança misericórdia.
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
 
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.