Garota de 13 anos é espancada e trancada em casa pelo namorado

O município de Pedregulho registrou um grave caso de violência doméstica na última terça-feira, 27. Um homem de 36 anos agrediu uma garota de apenas 13 anos, que viveria, segundo

01/03/2018 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem ilustrativa de homem algemado
Imagem ilustrativa de homem algemado
O município de Pedregulho registrou um grave caso de violência doméstica na última terça-feira, 27. Um homem de 36 anos agrediu uma garota de apenas 13 anos, que viveria, segundo a polícia, em união estável com ele. O caso aconteceu na Vila Coonai e o responsável foi preso em flagrante.
 
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado chegou em casa, por volta de 17 horas de terça-feira, e começou a agredir a garota. Além de socos, chutes e mordidas, ele proferiu diversas ameaças e uma irmã dela, de 14 anos, tentou intervir. Porém, também foi agredida.
 
Ainda de acordo com a polícia, o homem arrastou a mais velha para fora da casa e trancou-se dentro com a convivente, continuando a bater nela. O terror continuou mesmo com a chegada da viatura, já que o acusado mantinha um pedaço de ferro em mãos e fazia diversas ameaças. 
 
Os PMs, então, conseguiram agir e dominaram o homem, que foi algemado e levado à delegacia de Pedregulho. Assim, conseguiram libertar a garota, que foi amparada pelos policiais. Seu agressor foi autuado com base na lei Maria da Penha por violência doméstica e lesão corporal, sendo recolhido à Penitenciária de Franca.
 
Outro crime
 
A Polícia Civil de Pedregulho confirmou, no final da tarde desta quinta-feira, 1º, que, além de responder por violência doméstica, o lavrador será investigado por estupro de vulnerável.
 
Isso porque, de acordo com o Código Penal, todo e qualquer ato sexual praticado por adultos com menores de 14 anos, independente da vítima ter supostamente “consentido” ou mesmo que não tenha havido violência ou coação, é considerado abuso. A pena para quem comete esse crime varia entre 8 e 15 anos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.