O quadro Detetive Virtual, do Fantástico, desvendou o mistério do vídeo em que um ratinho aparece tomando banho. Nas imagens, o roedor aparece em pé esfregando as mãos por todo corpo ensaboado, como se realmente estivesse tomando banho como um humano.
O apresentador Tadeu Schmidt revela que dezenas de pessoas enviaram vídeos para a produção do programa, para saber se a cena era real ou apenas uma montagem.
Quem respondeu a pergunta foi o chefe do hospital veterinário do zoológico de Huachipa, no Peru, Renato Yabiku. O profissional revela que não se trata de um rato e sim de um filhote de Dinomys Branickii, popularmente conhecida como pacarana.
Yabiku é especialista na espécie que está em extinção. Ele explica que as imagens do vídeo são sim verdadeiras, mas revela que o animal está em extremo sofrimento. “Ele está em desespero para tirar aquilo do corpo dele”, diz o veterinário.
“É muito importante respeitar os animais e não fazer esse tipo de coisa... colocar chapeuzinho, óculos, para tirar fotos ou fazer alguma coisa para o bicho fazer algo diferente para conseguir um vídeo legal, isso tudo é caracterizado como maus tratos. Isso é crime”, conclui Renato.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.