O melhor presente

... E abrindo seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: Ouro, incenso e mirra Mateus 2.11

24/12/2017 | Tempo de leitura: 2 min

... E abrindo seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: Ouro, incenso e mirra
Mateus 2.11
 
Quem estuda a Bíblia, sabe que é pouco provável que Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro.  Todavia, esta foi à data escolhida para comemorarmos o maior acontecimento da história da humanidade, e isto é o que importa de fato. Mesmo que isto incomode alguns seguimentos religiosos, que preverem abolir qualquer comemoração relacionada à data. Na verdade, na minha simples opinião, penso que errado seria não comemorarmos tão importante acontecimento. No entanto, o que de fato me preocupa, é ver que muitos, acabam se preocupando mais com a “festinha do natal” do que propriamente com o aniversariante. Isto é inconcebível.
 
Mas então, qual seria o melhor presente de Natal? Sem dúvida alguma é compreender o seu verdadeiro significado. O melhor presente de Natal recebe e ao mesmo tempo reparte aqueles que compreendem que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Precisamos entender que a semelhança dos magos do oriente, devemos ofertar ao aniversariante, a nossa santidade e devoção, que figuradamente é tipificado pelo ouro. Assim como, devemos oferecer a Ele o nosso louvor, nossa adoração, simbolizado pelo incenso. Já a mirra ali presenteada, simboliza o sacrifício que devemos fazer, em renunciar a nós mesmos, para seguir o Filho de Deus. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lc. 9.23). Portanto, caros leitores, vamos trocar presentes com as pessoas que amamos, não importa qual seja a data, pois isto é  bom, e agrada a Deus. Mas nestes dias da celebração do natal não podemos incorrer no erro de substituir o verdadeiro presente, que é o próprio natal, por um “presentinho de natal”. Quando compreendemos o seu verdadeiro sentido, celebramos verdadeiramente o dono da festa. Não nos contentamos apenas com a festinha do aniversariante, nem nos deixamos seduzir pelo pseudo “espírito natalino”. Não! Nossos olhos estão postos em Jesus, que sendo Deus fez-se carne e habitou entre nós. 
 
Feliz verdadeiro natal!
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.