Cuidado com a Internet

A Iede mundial de computadores é uma ferramenta fantástica, mas temos que tomar cuidado com as informações que recebemos

12/12/2017 | Tempo de leitura: 2 min

A Iede mundial de computadores é uma ferramenta fantástica, mas temos que tomar cuidado com as informações que recebemos. Nos últimos dias tem sido divulgado que o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, ao anunciar que se retira da política, teria mantido o privilégio da aposentadoria para deputados. Muitas pessoas acreditaram, porém não condiz com a realidade, pois a legislação para aposentadoria foi alterada no ano de 1997 e de lá para cá as regras são outras. Obviamente não concordamos com a postura do deputado durante seu mandato, pois deveria ter honrado os votos paulistas que recebeu e pelo menos ter vindo a público divulgando os fatos nas ocasiões em que recebeu propostas “indecorosas”. Isso ocorre com muitos políticos que somente depois de passado muito tempo e quando estão em final de carreira, vêm à público afirmar que foram “procurados com ofertas”, mas não cederam a corrupção. Deveriam no momento dos fatos ter procurado autoridade competente e denunciado, deixando a empresa sob vigilância, evitando que conseguisse seu intento em outros órgãos públicos.
 
A propósito, outro dia em conversa, alguns conhecidos nos diziam que não adianta fazer nada, pois para conseguir certo documento público tem que estar “de bem” com a autoridade, pois caso contrário seu documento não saí de jeito nenhum. Ora se todos nós não cedermos a tais “pressões” e exigirmos nossos direitos, contando com o apoio dos mecanismos de combate à corrupção, com certeza começaremos a mudar esse país, onde a maioria tem a cultura de querer levar vantagem em tudo. Em síntese, cuidado com o que se divulga pela internet, pesquise e forme você mesmo a sua convicção.
 
Reforma da Previdência: Infelizmente estamos diante de um governo que mente, através de propaganda enganosa. Não vamos aqui adentrar a detalhes, mas a verdade é que os argumentos utilizados não refletem a realidade. Como já discorremos em outros artigos, a Previdência é superavitária, uma das diferenças são os privilégios que a elite outorgou para si e demais funcionários públicos criando uma enorme corrente da felicidade, onde a geração deles foi beneficiada com aposentadorias milionárias sem a necessidade de aporte ou poupança própria para tal fim. E essa “bola de neve” não parou e continua a crescer. Enfim, o governo tem que ter a hombridade de expor claramente a situação e não tentar vender mentiras à população menos esclarecida.
 
Bodas de Pérola: Nesse dia 12/12/2017 completamos 30 anos de casados. Rosamelia, meu amor, te amo cada dia mais.
 
Toninho Menezes
Advogado e Professor Universitário
toninhomenezes16@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.