O Cristão e o Espírito Santo

Depois que o homem é convencido do pecado, da justiça e do juízo, sente sua própria necessidade de renascer

22/10/2017 | Tempo de leitura: 2 min

Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim, da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado
João. 16.8-11
 
Depois que o homem é convencido do pecado, da justiça e do juízo, sente sua própria necessidade de renascer. Então o Espírito Santo, através de sua ação regeneradora, leva o homem a novas atitudes e um comportamento correto, controlando basicamente três áreas de sua vida: - Pensamentos, sentimentos e vontade. Isto posto, a ação invisível do Espírito Santo produz resultados visíveis na vida do cristão. Para melhor entendermos a poderosa acão do Espírito Santo, na vida do homem, seria bom que observássemos, o que o apóstolo Paulo, descreve em Romanos 6.22. “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”.  Essencialmente, a santificação significa um ato de Deus, separando uma pessoa para o serviço sagrado. No novo testamento, santificação significa a separação do pecado por parte do homem, e a dedicação de sua vida à vontade de Deus, para uso do Senhor. Todavia, muito embora, o cristão tenha  sido feito participante da natureza divina, a velha natureza, o “Eu”, ainda está presente, tentando firmar - se e obter o controle novamente de nossa vontade e de nossas ações. Por esta razão, precisamos estar sempre atentos e vigilantes, e procurando andar sempre na dependencia do Espírito para vencer os desejos que nos afastam de Deus. A Bíblia define estes desejos, como desejos da carne.
 
Portanto, caro leitor, caso queira vencer o pecado, o caminho a seguir, é submeter-se cada dia, ao domínio maravilhoso do Espírito Santo. Só assim o homem consegue vencer a fortíssima tendência do pecado, que muitas vezes nos leva a fazer o que desagrada a Deus. Estudando a Bíblia, você entenderá o que deve fazer para andar em Espírito e o mais importante, estará descobrindo qual o grande projeto de Deus para a sua vida. Deixemos, pois, o Espirito santo guiar nossas vidas.  
 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.