Tenha bom ânimo!

Mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. E subiu para o barco para estar com eles, e o vento se aquietou;

08/10/2017 | Tempo de leitura: 2 min

Mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. E subiu para o barco para estar com eles, e o vento se aquietou; e, entre si, ficaram muito assombrados e maravilhados
Marcos. 6.50,51
 
A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamais poderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos neste mundo. A referência acima retrata um momento muito difícil, vivido pelos discípulos do Senhor. Assim que Jesus terminou de realizar a multiplicação dos pães, e ter alimentado uma grande multidão, nos diz o texto que Jesus ordenou os seus discípulos a subirem para o barco, e passassem adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.  Em obediência a Jesus, entraram no barco e começaram a travessia. Quando estavam em alto mar, lhes sobreveio uma forte tempestade, porque o vento era contrário, e eles então começaram a se desesperar porque sabiam que dificilmente conseguiriam sair ilesos daquela tempestade. 
 
Bem, ao ler sobre isto, percebemos que há um profundo paralelo com nossa vida atual. Todo cristão consciente, sabe que mesmo seguindo a Cristo, estamos sujeitos a enfrentar dificuldades, ou seja, quando menos esperamos, nos encontramos em meio a uma insustentável tempestade, e aí então surge um dilema: parar ou continuar remando, obedecer ou desobedecer? Alguém pode até está dizendo: “Ah, Senhor, quando isso vai terminar, aonde este barco vai nos levar?” É certo que obediência gera bênção, mas foi Jesus quem mandou entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por ter feito algo errado, mas, quando acontece o contrário, é muito difícil aceitar com mansidão. Caro leitor, por mais difícil que seja tua situação, lembre-se que Deus, jamais permitirá que sejamos provados acima de nossas forças. É nesta hora que Deus se manifesta em sua vida.  Quando os discípulos pensaram que estava tudo perdido, Jesus foi ao encontro deles, e da maneira mais estranha possível; Andando sobre as águas do mar. Ao entrar no barco, fez com que a tempestade acalmasse. Deixe Jesus entrar em seu barco. 
 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.