Ufa! Indústria calçadista apresenta melhora nas vendas


| Tempo de leitura: 1 min
O presidente da Abicalçados Heitor Klein
O presidente da Abicalçados Heitor Klein

A 49ª edição da Francal chega ao fim nesta quarta-feira, 5. Menor, com uma visitação inferior do que em edições anteriores, mesmo com o número oficial não fechado, deixou muitos expositores satisfeitos com os resultados. E a impressão que o segundo semestre possa ser bom, vem reforçado com dados divulgados pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).

Heitor Klein, presidente da entidade, destacou a feira. “A Francal sempre é um termômetro importante do comportamento do mercado e nesta edição não foi diferente. Empresas que conseguiram segurar custos e manter o preço, apostando em produtos inovadores, tiveram bons resultados, outros nem tanto. O segmento, apesar de iniciar uma recuperação gradual, ainda está muito inseguro quanto aos rumos da economia, que historicamente é abalada pelas turbulências políticas”, disse.

A indústria de calçados tem tido momentos menos turbulentos que anos anteriores. Entre janeiro e abril de 2017, as vendas no varejo aumentaram 6,3% no comparativo com igual período do ano passado, enquanto as exportações aumentaram 20% em receitas entre janeiro e maio no mesmo comparativo. “Existe sim uma retomada gradual, mas os calçadistas precisam entender que a sustentabilidade desse processo depende também do comportamento da indústria, que deve apostar em produtos diferenciados e que atraiam o consumidor para um novo modelo de consumo”, disse Klein.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários