A verdade de Deus

Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando,

04/06/2017 | Tempo de leitura: 2 min

Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
At. 16.16
 
O versículo acima faz parte de uma história bíblica no mínimo curiosa. Enquanto Paulo pregava o evangelho na cidade de Filipos, uma moça inspirada por um espírito adivinhador começou a “ajudá-lo” na pregação do evangelho fazendo a seguinte afirmação: “Esses homens são servos do Deus altíssimo, e vos anunciam o caminho da salvação”. Pergunta: Tem alguma coisa errada nesta frase? “Esses homens Paulo, Silas, Lucas são servos do Deus altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação...”. Há alguma heresia? Há alguma inverdade? Não! Tudo está correto. Então, porque  Paulo foi tão intolerante na sua atitude em relação àquela moça?  O problema está na fonte da sua inspiração.  Naquele momento aquela jovem falava a verdade, mas a vida ainda estava debaixo das garras do pecado, e de satanás. Falava a verdade, mas aquela verdade não procedia de um coração puro e dedicado a Deus. A inspiração era satânica. Por isto, Paulo repreendeu aquele espirito maligno, muito embora soubesse que sofreria perseguição por causa daquele ato.
 
Caros leitores, que Deus tenha misericórdia da Igreja cristã, onde as palavras falam mais alto do que os atos, onde a fé não é autenticada pelas obras. Que Deus tenha misericórdia do patrão que se diz cristão, e até faz culto na sua empresa, mas não dá testemunho de Cristo aos seus empregados; que Deus tenha misericórdia do empregado que diz para o patrão ser cristão, mas é relapso e preguiçoso dentro da empresa. Que Deus tenha misericórdia desse cristianismo praticado por muita gente, que não passa de palavras, e nada mais que palavras. Que Deus tenha misericórdia de mim, que estou escrevendo esta meditação, e que de igual forma, preciso viver o que prego. Provérbios. 26.23, Salomão diz que: “Como o verniz cobre um pote de barro, as palavras fingidas encobrem um coração mau”. O mesmo Salomão também diz em Provérbios. 22.11: “O que ama a pureza do coração e tem graça nos seus lábios terá por seu amigo o rei”. 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.